Quatro pessoas foram presas nesta sexta-feira (16), na cidade de Rio das Pedras (SP), numa megaoperação realizada pela Polícia Civil de Piracicaba, por meio da 2ª Dise/Deic, sendo que três homens vão responder por tráfico de drogas e uma mulher, que levou o revólver do namorado para a casa dela, vai responder por posse ilegal de arma de fogo.
Os policiais da 2ª Dise/Deic chegaram até os quatro – e também à identificação de outros dois, sendo que um deles não foi encontrado – após iniciarem investigação sobre indivíduos que, de maneira associada, promoviam o tráfico de entorpecentes em um ponto de vendas localizado na cidade de Rio das Pedras.
O grupo criminoso era liderado por H. B. S., vulgo “Rick”, membro de facção criminosa, o qual contava com auxílio de seu irmão W. B. S. e de seu tio M. J. A. S., vulgo “Marcinho”. No decorrer das investigações, fora identificado ainda um indivíduo o qual não fazia parte da mencionada família, sendo este J. A. S., vulgo “Guto”.
Nesta sexta-feira, policiais civis da unidade especializada deflagraram a “Operação Brothers”, dando cumprimento à ordens de busca e apreensão no imóvel dos alvos, com apoio de equipes da Polícia Civil de Capivari (Setor de Investigações Gerais/SIG), Guarda Civil de Capivari (ROMU – Ronda Ostensiva Municipal) e Base de Aviação Piracicaba que atuou com o helicóptero Águia 14.
No transcorrer da ação, W.B.S. e seu tio M. J. A. S. foram presos em flagrante em posse de entorpecentes destinados a comercialização, além de anotação do tráfico e materiais para embalo, fracionamento e pesagem das drogas.
No imóvel de J. A. S. vulgo “Guto”, este fora preso em flagrante delito, haja vista ter sido surpreendido em posse de munições. Durante ação no imóvel de “Guto”, constatou-se que este guardou até ontem em sua residência um revólver pertencente a B. C. S. vulgo “Negão”, vindo a namorada de “Negão” ter retirado a arma ontem e levado para sua residência.
Arma estava com a mulher
Diligenciado no imóvel de “Negão”, este confirmou os fatos sobre a arma, sendo então diligenciado até a casa de sua namorada, identificada como S. C. S., sendo ali localizada uma maleta contendo um revólver calibre 38 com 21 munições intactas. A mulher foi presa em flagrante delito por posse ilegal de armas.
“Negão” também fora conduzido até a sede da Deic, ouvido e liberado, já que no momento da ação não estava em posse da arma – porém também responderá pelo crime de posse ilegal de arma.
Foram encetadas diligências visando a localização de “Rick”, porém sem sucesso.
A ocorrência foi apresentada na sede da Deic, onde o delegado Demetrios Gondim Coelho formalizou as prisões em flagrante, ficando os presos à disposição da Justiça.
Apreensão:
– Meio tijolo de maconha
– 137 porções de cocaína
– 16 porções de maconha
– 1 revolver calibre 38
– 1 revolver calibre 32 inoperante
– 2 espingardas de chumbinho
– 1 balança
– 3 facas
– R$ 60,00
– Diversos saquinhos plásticos
– 1 folha com contabilidade do tráfico
– 1 máquina de cartão Mercado Pago
– 3 aparelhos celulares
Presos
M. J. A. S. vulgo “Marcinho”
W. S. B.
J. A. S. vulgo “Guto”
S. C. S.
Indiciados:
H. S. B. vulgo “Rick”
B. C. S. vulgo “Negão”



