Um jovem de 21 anos foi preso na noite de sábado (3) por posse irregular de arma de fogo no Jardim Nova Conquista, em Limeira. A ocorrência foi registrada por equipes da ROCAM com apoio da Força Tática, por volta das 19h20, na Rua Bulgária.
Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu denúncia via COPOM informando que o suspeito estaria com uma motocicleta sem placa, possivelmente produto de crime e que também manteria uma arma de fogo em sua residência. No local, os policiais abordaram o rapaz em frente ao imóvel e visualizaram, dentro da garagem, uma Honda 160 azul sem identificação de placa.
Questionado, o jovem afirmou que a motocicleta não era produto de ilícito e confirmou que possuía um revólver em casa, autorizando a entrada da equipe, com anuência de sua mãe, que estava no local. Após consulta pelo número do chassi, foi constatado que a motocicleta não tinha queixa de furto ou roubo.
Durante as buscas, os policiais localizaram sobre o guarda-roupa um revólver calibre .38, marca Rossi, com numeração aparente, além de quatro munições intactas do mesmo calibre. Não havia registro de restrição para a arma.
O suspeito foi levado à Santa Casa de Limeira para exame cautelar e, em seguida, encaminhado ao Plantão Policial, onde a prisão em flagrante foi ratificada pelo crime de posse irregular de arma de fogo, previsto no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.
Foi arbitrada fiança equivalente a dois salários mínimos, porém o valor não foi pago. O indiciado permaneceu preso na Cadeia Pública de Limeira, à disposição da Justiça.




