Uma mulher foi internada em estado grave, na noite desta segunda-feira (29), em São Pedro (SP), após ser esfaqueada pelo companheiro que, segundo a GCM (Guarda Civil Municipal), estava de “saidinha”. A tentativa de feminicídio aconteceu no bairro Nova São Pedro II e a prisão dele foi realizada pela Guarda em conjunto com a Polícia Militar.
A Guarda informou que foi solicitada para prestar apoio à equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), pois havia uma mulher ferida após ter sido esfaqueada pelo marido.

Chegando no imóvel, os GCMs viram que a vítima estava sendo atendida e já estava na maca. Mesmo bastante ferida, ela conseguiu dizer que seu marido, que estava de “saidinha”, a esfaqueou utilizando uma faca. Ela também disse que ele estava dentro de casa.
Com apoio da PM, os guardas entraram no imóvel e imobilizaram o autor. Porém, a lâmina da faca não foi encontrada – apenas o cabo de madeira estava ali. Ele foi submetido a exames cautelares e depois foi levado para Piracicaba onde foi recolhido ao cárcere.
A mulher recebeu os primeiros socorros em São Pedro e depois foi transferida para Piracicaba, já que os golpes atingiram seu pulmão. Segundo o médico da emergência, ela seria submetida a uma cirurgia. Segundo vizinhos, o crime teria sido motivado por ciúme.




