A equipe do Pelotão Ambiental, formada pelos guardas civis municipais Marinaldo e Alexandre, realizou a captura de um jacaré no Barro Preto, zona rural de Cordeirópolis. O animal, de cerca de um metro, foi encontrado em uma estrada de terra, em frente a uma empresa, nesta quarta-feira (17), por volta das 17h.
Os agentes foram acionados por um segurança, que percebeu a presença do animal “perdido no local” e, para evitar que o mesmo fosse atropelado por um veículo pesado, decidiu pedir socorro.
A captura durou menos de um minuto, quando Marinaldo usou uma camiseta para cobrir os olhos do réptil e conseguir segurá-lo pelo pescoço. Foram necessárias duas tentativas, já que o jacaré estava um tanto estressado.
Ele foi levado para uma área ambiental longe da presença humana e devolvido à natureza.
De acordo com agentes, nos últimos meses tem sido comum o aparecimento de jacarés, próximo à área urbana. Esse fator tem mobilizado as equipes de salvamento e proteção ao meio ambiente.
A guarnição explica que, ao se deparar com animais desse porte, o melhor a fazer é acionar a equipe do Pelotão Ambiental ou o Corpo de Bombeiros.



