O Independente está muito próximo de se transformar em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
A empresa que pode adquirir o Galo é a Flashforward, representada pelo ex-jogador Zé Roberto.
Recentemente, essa mesma empresa desistiu de comprar o São Bento de Sorocaba. As partes não chegaram a um acordo em relação a algumas das cláusulas previstas. Entre elas estariam a falta de garantias financeiras para o Bentão e a divisão de poderes entre SAF e associação.
A proposta, segundo informações, seria de R$ 130 milhões pela aquisição de 90% dos direitos São Bento. Ela tinha sido inclusive aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo do clube em setembro de 2024.
O presidente galista Mário César Rodrigues viajou para São Paulo para tratar diretamente dos trâmites da transformação do clube em SAF. Não se fala em valores ainda, mas segundo consta, seria inferior a R$ 10 milhões.

O presidente do Conselho Deliberativo do Independente é Roberval Massaro, o “Tio”. Ele já está ciente da negociação e teria concordado com os termos que estão sendo costurados. Vale ressaltar que o contrato ainda não foi assinado.
Um empresário bem-sucedido de Limeira estaria junto neste projeto. Existe a possibilidade até da transformação do Pradão em uma arena dentro do prazo de 10 anos. Um CT seria construído em uma área do Horto Florestal, próximo ao da rival Internacional.
Revelado pela Portuguesa, Zé Roberto teve carreira vitoriosa em gigantes como Real Madrid, Bayern de Munique, Flamengo, Palmeiras, Santos e Grêmio. Ele disputou a Copa do Mundo de 2006 pela Seleção Brasileira.




