Agora é oficial. Júnior Rocha é o novo técnico do Paysandu. O treinador vai trabalhar na mesma divisão que a Inter de Limeira está, que é a Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Papão foi rebaixado na Série B deste ano, junto com Volta Redonda, Amazonas e Ferroviária. E o comandante terá a oportunidade de enfrentar sua ex-equipe.
Presidente Danilo Maluf esperou a resposta do técnico o quanto pode, mas como a negociação não chegava a um denominador comum, partiu para fechar com Alberto Félix.
Natural de São Leopoldo (RS), Júnior Rocha, de 44 anos, estava no Caxias, onde disputou o acesso na Série C. Chegou até o quadrangular final, mas não conseguiu subir.
Rocha se valorizou no mercado após levar a Inter de Limeira para o mata-mata da Série D de 2023 (eliminada pelo Caxias) e para as quartas de final do Paulistão de 2024 (eliminada pelo Red Bull Bragantino).
Foi para o Guarani, mas ficou apenas 38 dias. Já na Ferroviária comemorou o acesso para a Série B, o segundo em sua carreira. O primeiro foi em 2013 com a Luverdense/MT.

No currículo, acumula ainda títulos da Copa Verde, diante do próprio Paysandu, em 2017, além do Campeonato Mato-Grossense e da Recopa Catarinense.
O novo técnico bicolor tem 160 jogos pela Série B e mais de 100 na Série C. Também comandou Figueirense, CRB, Santa Cruz e Novorizontino.
Nas três vezes em que disputou a Série C no novo formato, entre 2022 e 2025, os times comandados por Júnior Rocha conseguiram a classificação para o quadrangular que decide o acesso.

“Buscamos um profissional que conhece bem a principal competição que nós vamos disputar, sabe o perfil dos atletas e atende aos nossos critérios. Essa contratação significa um passo importante dentro do nosso planejamento para a próxima temporada”, afirmou o executivo de futebol bicolor, Marcelo Sant’Ana.
“É um privilégio e uma honra poder fazer parte desse projeto, representar essa torcida imensa e apaixonada. Estou muito feliz e motivado para buscamos os nossos objetivos, o principal deles, é claro, o acesso para a Série B. E nós já estamos trabalhando em cima disso”, disse o treinador.
Júnior Rocha comandou a Internacional em 30 jogos. Foram 12 vitórias, 7 empates e 11 derrotas. Seu ataque marcou 34 gols e a defesa sofreu 35. Conquistou 43 pontos de 90 possíveis, um aproveitamento de 47,7%.




