Anderson Rocha tem 7º melhor início no Independente
Com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, Anderson Rocha é o sétimo treinador com o melhor desempenho inicial na história do Independente.
O atual técnico está atrás apenas de Edson Oliveira, Jorge Parraga, Aníbal, Servilho de Jesus, Badê e Edson Só.
O primeiro colocado desta lista é Edson Oliveira, com seis vitórias e uma derrota no Campeonato Paulista de 1981.
Álvaro Gaia por exemplo, é o 12º da lista, com três vitórias, três empates e uma derrota.
Dos 70 treinadores da história do clube, 46 deles completaram pelo menos sete partidas. Apenas três deles não perderam nos sete jogos iniciais: Jorge Parraga em 2011 (cinco vitórias e dois empates), Aníbal em 1982 (cinco vitórias e dois empates) e Edson Só em 1999 (quatro vitórias e três empates).
Após sete jogos, os melhores ataques da história do Independente pertencem as campanhas iniciais de 1998 com Gilmar dos Santos e em 1999 com Edson Só, ambos com 15 gols. O pior é o de Oscar Amaro em 1983, com apenas três gols marcados.
A melhor defesa galista da história após sete jogos pertence a campanha de Edson Oliveira em 1981, com apenas dois gols sofridos.
Já a pior defesa é do time comandado por Marcos Bruno na Copa Paulista de 2006, com 19 gols sofridos.
No sábado, o alvinegro venceu o Brasilis por 2 a 0, no Pradão. Mesmo com a vitória, o Galo segue fora da zona de classificação do Grupo 3, ocupando a quinta colocação com 14 pontos.
No próximo domingo encara o líder Comercial, às 10h, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
A classificação está assim: 1) Comercial 21, 2) Itapirense 18, 3) Francana 17, 4) XV de Jaú 15, 5) Independente 14, 6) Jaguariúna 6, 7) Brasilis 4 e 8) Sãocarlense 0.
Inter pronta para retornar aos treinos
Vejo muita gente falando que a Inter estaria fraca para a Copa Paulista e que João Vallim enfrentará um desmanche. Pelo que conversei com o supervisor Jorge Silvestre, não é bem assim.
Do elenco que disputou a Série A-2, apenas Malcoon deixou o time e foi para o América/MG. Zé Mateus (Brusque), Vinícius Pedalada e Tom foram emprestados até novembro para a Ferroviária. Já Ricardinho e Moisés retornam do Linense em agosto.
Até Balardim vai se apresentar, pois a Inter ainda não recebeu sua parte na venda. Ou seja, Vallim terá um time forte e entrosado para a Copa Paulista. Viriam mais cinco peças apenas: dois laterais, um meia e dois atacantes.
Time base da Inter para a Copa Paulista: Moisés; Mizael, Balardim, Nikão e Calixto; Marquinhos, Teco, Ricardinho e Moisés; Medina e Éder Paulista. Dá para brigar por título de novo. Pelo menos eu acho.
Mesiq conquista 23º Campeonato de Futebol do Sinecol
A equipe da Mesiq Móveis sagrou-se campeã do 23º Campeonato dos Comerciários, denominado Troféu Adilson César Vicente, do Sinecol (Sindicato dos Comerciários de Limeira).
O time goleou a Atrito Pneus/Elétrica Juninho por 8 a 1, no Clube de Campo do Sinecol, no Jardim Limeirânea. A Dimensional, que foi derrotada pela Mesiq nas semifinais, ficou com a terceira colocação.
Vladimir Bucci Júnior e Daves Eduardo Castione, da Atrito Pneus/Elétrica Juninho, receberam juntos o troféu de goleiro menos vazado, com 17 gols sofridos. Jonathan de Oliveira Celegatti, também da Atrito Pneus, levou o troféu de artilheiro, com 11 gols marcados.
Antes da partida, o presidente Paulo César da Silva fez um discurso parabenizando os atletas, além de expor o apoio da categoria à paralisação dos caminhoneiros.
Desfalcado, São Paulo recebe o Inter/RS
(Foto – Érico Leonan/ São Paulo Net)
O São Paulo abre esta noite a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe o Internacional/RS, às 21h30, no Morumbi.
Depois de quatro vitórias e quatro empates nas oito primeiras partidas, o São Paulo perdeu para o Palmeiras por 3 a 1, sábado no Allianz Parque.
E foi de virada, já que Marcos Guilherme abriu o placar. O atacante inclusive retornou ao Atlético/PR com o fim do seu empréstimo.
Com esse tropeço, o Tricolor caiu para a quarta colocação, com 16 pontos, atrás de Flamengo (20), Cruzeiro (16) e Grêmio (16). Técnico Diego Aguirre disse que a derrota diante dos rivais não desmerece o momento e a evolução do time.
Treinador são-paulino terá três desfalques esta noite. O zagueiro Bruno Alves e o meia Nenê estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Já o volante Hudson, que sentiu a coxa direita no clássico, não treinou ontem e fica de fora. Para piorar a situação, o meia Valdívia foi impedido de jogar, uma vez que pertence ao time gaúcho e está emprestado.
Na zaga, Arboleda fará dupla com Anderson Martins. No meio, Liziero atuará ao lado de Jucilei e Petros. Já Shaylon e Lucas Fernandes brigam pela vaga na armação.
Desde que Aguirre assumiu o comando, o São Paulo disputou oito jogos no Morumbi, com seis vitórias e dois empates.
O Inter por sua vez, vem de um empate sem gols com o Sport no fim de semana no Beira-Rio. Colorado ocupa a quinta colocação, com 15 pontos. Técnico Odair Hellmann não poderá contar com o volante Rodrigo Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel Dias será seu substituto.
São Paulo x Internacional
São Paulo – Sidão; Éder Militão, Anderson Martins, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Petros, Liziero e Shaylon (Lucas Fernandes); Everton e Diego Souza. Técnico – Diego Aguirre.
Internacional – Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Patrick, Gabriel Dias, Edenilson; William Pottker, Leandro Damião e Lucca. Técnico – Odair Hellmann.
Árbitro – Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Local – Morumbi, 21h30.
Diogo Barbosa e Keno se lesionam no Palmeiras
Técnico Roger Machado terá três baixas importantes para a partida contra o Grêmio, amanhã em Porto Alegre.
O lateral Diogo Barbosa e o atacante Keno só voltam após a Copa do Mundo. Ambos sofreram lesão na coxa direita no clássico contra o São Paulo. Victor Luís e Hyoran serão os substitutos.
Além deles, o ala Mayke será avaliado. O lateral sofreu com dores no final da partida contra o São Paulo.
Antônio Carlos será outra baixa do Verdão em Porto Alegre. O zagueiro, palmeirense que soma mais minutos em campo na temporada, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Luan e Thiago Martins brigam pela vaga.
Por outro lado, a torcida pode ficar tranquila quanto a situação de Moisés. O camisa 10, que também foi substituído no duelo, não tem nova contusão.
Julgamento muda de data
Já o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo adiou para segunda-feira o julgamento do recurso do Palmeiras sobre o pedido de impugnação da final do Paulistão. Segundo o presidente Antônio Olim, o motivo foi o acúmulo de julgamentos em razão da greve dos caminhoneiros.
Confrontos da Libertadores:
River Plate x Racing
Corinthians x Colo-Colo
Cruzeiro x Flamengo
Grêmio x Estudiantes
Atlético Nacional x Tucumán
Libertad x Boca Juniors
Palmeiras x Cerro Porteño
Santos x Independiente
Confrontos da Copa Sul-Americana:
Botafogo x Nacional(PAR)
Fluminense x Defensor(URU)
São Paulo x Colon(ARG)
Vasco x LDU(EQU)
Atlético-PR X Peñarol(URU)
Bahia x Cerro(URU)
Curtas
*** Em entrevista no Japão, Jô disse que está triste. “Após cinco meses aqui, ninguém no Brasil lembra mais de mim”.
*** Lionel Messi voltou a dizer que pretende encerrar a carreira no Newell’s Old Boys, seu clube de infância.
*** Real Madrid é oitavo colocado em vendas de camisas no Brasil dentre todos os times. Se contarmos apenas os clubes estrangeiros, o clube espanhol lidera. Busca pelo manto cresceu 30% em razão da final da Champions.
*** Ainda sobre o Real Madrid, não tem espaço no museu do Santiago Bernabéu para a 13ª Liga dos Campeões. Vão ampliar a sala.
*** Final da Champions League bateu recorde de audiência na TV Globo: 23 pontos. Olha o gol, olha o gol, olha o gol!
*** Sozinho, LeBron James tem mais finais que 26 dos 30 times da NBA.
Na folga da seleção, Fred é vendido
Ontem foi dia de folga na Seleção Brasileira após a vitória sobre a Croácia por 2 a 0, em Liverpool.
O volante Fred aproveitou o dia para passar por exames médicos e acertar sua transferência para o Manchester United. Seu contrato será de cinco temporadas.
O Shakhtar Donetsk terá que desembolsar 55 milhões de euros (R$ 240 milhões), valor inferior à multa contratual. Os ucranianos concordaram em reduzir a pedida.
Fred, de 25 anos, foi um dos destaques do time ucraniano na última temporada, ajudando a equipe a chegar nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Pelo Shakhtar foram 155 jogos, 16 gols e três títulos da liga nacional.
No próximo domingo, a seleção fará o último amistoso preparatório antes da Copa do Mundo, quando enfrentará a Áustria em Viena. Depois, embarca para Sochi, onde fará os ajustes finais para a estreia, dia 17, contra a Suíça, em Rostov.
Sete Brazucas vestem a camisa de outras seleções
Sete brasileiros disputarão a Copa do Mundo por outras seleções. Só na Espanha serão três: Thiago Alcântara, Diego Costa e Rodrigo Moreno. O lateral Mario Fernandes defenderá a Rússia, enquanto o também zagueiro Thiago Cionek vestirá a camisa da Polônia. Os irmãos Giovanni e Jonathan dos Santos, filhos do meia Zizinho, defendem o México.
Gran São João conquista Estadual Misto de Bocha
O Gran São João conquistou no fim de semana o título do Campeonato Estadual Misto 2018 de Bocha Rafa. A equipe limeirense derrotou a Liga Joseense A por 2 a 1, no Sayão, em Araras, e tornou-se a primeira campeã estadual da história da FPBB. O Country Club Branco, de Valinhos, ficou em terceiro lugar.
Além do Gran, 17 equipes participaram do campeonato. Cidades como São José dos Campos, Valinhos, Araras, Araraquara, São Carlos, Praia Grande, Monguagá, Osasco e São Paulo foram representadas por mais de 160 atletas. Foram 46 jogos e mais de 10 horas de competição.
Nossoclubina pega pódio em Circuito Mirim
A atleta Ana Clara Rocha Ribeiro Genésio representou a equipe Nosso Clube/Sesi, que tem apoio de Colégio Acadêmico e Engep, na 2ª Etapa do Circuito Mirim de Natação, que foi realizada no último dia 27, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
A competição teve a participação de 408 nadadores de 18 entidades. Na categoria mirim 2, Ana Clara subiu duas vezes ao pódio. Nos 100m medley, ela ficou à frente de 67 atletas para conquistar a medalha de ouro.
Nos 50m costas, prova da qual participaram 70 nadadores, a nossoclubina foi medalha de prata. Ana Clara teve acompanhamento da técnica Flávia Benevenuto.
Curiosidade do dia:
Os jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2014, que foi realizada aqui no Brasil, estavam espalhados por 52 países diferentes.