Uma solicitação feita na noite desta segunda-feira (17) à GCM (Guarda Civil Municipal) de São Pedro, através do Centro de Controle Operacional (CCO), levou agentes à localização de 35 munições deflagradas, das quais 20 eram de calibre .22, e seis porções de cocaína.
Todo o material apreendido estava num Fiat Uno, que foi abordado no Portal de entrada da cidade. Segundo o comandante local, GCM Alexandre, a denúncia inicial era que o veículo teria relação com o tráfico de drogas.

Ao chegar no local onde os guardas estavam, o condutor do Uno recebeu ordem de parada e obedeceu. Ele foi identificado, durante a busca pessoal, foram localizadas as seis porções de cocaína.
No carro estavam as munições deflagradas. O autor disse que é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), que nesta segunda-feira teria ido até um Clube de Tiros, onde é filiado, efetuou alguns disparos no estande e recolheu algumas cápsulas deflagradas para, posteriormente, fazer um quadro.
Quanto às cápsulas de cocaína, ele disse ser usuário de entorpecentes e que comprou as drogas há bastante tempo. No veículo encontrava-se, ainda, a esposa do autor que é a proprietária do automóvel.
Ele foi submetido a exames cautelares, levado depois para a Delegacia da Polícia Civil de São Pedro, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência e ele foi liberado. Já o Fiat Uno foi recolhido ao pátio. A ocorrência contou com o apoio dos GCMs Fernandes e Lopes, com a viatura 003.
Material apreendido
04 unidades de calibre .38 TPC;
04 unidades de calibre .380;
01 unidade de calibre .40;
01 unidade de calibre 9 mm;
02 unidades de calibre .38 especial;
03 unidades de calibre 12;
20 unidades de calibre 22.




