Autoridades da Guatemala informaram nesta segunda-feira, dia 4, que pelo menos 25 pessoas morreram e outras 3,2 mil foram retiradas de suas casas após erupção do Vulcão de Fogo, que entrou em atividade no Domingo (3). Ainda de acordo com as autoridades, há um número não determinado de pessoas desaparecidas.
A movimentação vulcânica começou pouco antes do meio-dia (15 horas de Brasília) do domingo, 3, lançando cinzas e rochas a 4,5 mil metros acima do nível do mar. As cidades próximas sofreram com a fumaça pesada e com o fluxo de pedras que desceram pelos flancos do vulcão, atingindo casas e estradas.
Segundo a Agência de vulcanologia da Guatemala, a erupção diminuiu por volta das 22h (1h desta segunda-feira, em Brasília) De acordo com o porta-voz da agência, David de León, os primeiros corpos foram encontrados na comunidade San Miguel Los Lotes.
Erupção há pouco, na Guatemala. Vários mortos. Via @notibomba pic.twitter.com/tCBJM1aYqW
— Lúcia Guimarães (@luciaguimaraes) 4 de junho de 2018
#Guatemala: Forte erupção do #VolcanDeFuego ocorreu na tarde deste domingo. É a segunda vez que o vulcão entra em atividade em 2018. #VolcanFuego #Volcano
Dizem que é protesto por #FueraJimmy ????. pic.twitter.com/yr1Z5WTasx— ubique (@PersonalEscrito) 4 de junho de 2018