O Natal Caminhos dos Sonhos 2025 em Campinas já tem data para começar: 28 de novembro, com a tradicional chegada do Papai Noel no Largo do Rosário, às 20h. A partir desse dia, o público poderá visitar a Vila do Papai Noel, que este ano traz novidades, como a Feira de Natal do Empreendedor e decoração inédita no Palácio da Cidade.
A festa de abertura contará com neve artificial, serpentina, cores e personagens animados. Em clima de magia e celebração, o “Bom Velhinho” será recebido com festa e receberá das mãos do prefeito Dário Saadi a chave da cidade, marcando a abertura oficial da programação.
A Vila do Papai Noel ocupará um espaço de 1.000 m² no Largo do Rosário e ficará aberta ao público todos os dias, das 10h às 22h, até 23 de dezembro. A estrutura foi pensada para encantar crianças e adultos, com decoração especial, personagens temáticos e clima natalino por toda a área central da cidade.
Outra novidade deste ano será a iluminação e decoração do Palácio da Cidade, na praça Guilherme de Almeida, que está em obras para receber novos serviços em 2026. Durante o período natalino, o espaço terá apresentações culturais e artísticas, além da ambientação temática na fachada e no entorno. A programação completa será divulgada em breve.
A edição 2025 do Natal também terá a Feira de Natal do Empreendedor, reunindo expositores da Feira da Economia Solidária, que vão oferecer presentes personalizados, artesanato e comidas típicas. A iniciativa é uma parceria das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Trabalho e Renda, incentivando a economia local.
Parada de Natal, espetáculos e atrações nos bairros
Além da Vila e da Feira, o Natal Caminhos dos Sonhos terá:
-
🎄 Parada de Natal na avenida Francisco Glicério – 6 de dezembro, às 19h
-
🎭 12 espetáculos natalinos nos bairros
-
🌟 Decoração em seis pontos do Centro
-
🩰 Seis sessões do espetáculo “Quebra-Nozes” no Centro de Convivência Cultural
A programação completa pode ser acompanhada no site oficial:
👉 www.natalcaminhosdossonhos.com.br
A realização é da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic).




