Um homem que agrediu uma mulher em Araras (SP), fato que teria acontecido na saída de um motel, foi preso após desacatar policiais militares e por resistir à prisão. Porém, no momento do desacato e resistência, ainda não era sabido que ele estava envolvido na agressão.
De acordo com a PM, durante “Operação Impacto”, uma equipe acionada via COPOM para atendimento de ocorrência de pedido de socorro. Pelo local, os policiais localizaram um indivíduo com as mesmas características informadas pela Central 190.
Ao tentar realizar a abordagem, o indivíduo desobedeceu às ordens legais emanadas pela equipe, vindo ainda a desacatar os policiais militares, motivo pelo qual foi dado voz de prisão. Durante a tentativa de detenção, o mesmo resistiu à ação policial, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo.
Na busca pessoal foram localizadas duas bolsas, sendo que uma delas continha vestimentas e calçados femininos. Indagado sobre a origem dos objetos, o indivíduo permaneceu em silêncio.
Ele foi levado ao Pronto Atendimento Mandic, onde passou por exames de praxe, e, posteriormente, apresentado ao Plantão Policial. Enquanto a ocorrência da PM era apresentada, chegou ao local uma mulher, que foi levada por guardas civis municipais da ROMU, a qual era a vítima do homem e havia sido localizada nas proximidades do Posto 7, às margens da Rodovia Anhanguera.
Após tomar ciência dos fatos, a autoridade policial elaborou Boletim de Ocorrência e liberou o autor.




