Um homem, de 33 anos, foi preso por policiais militares da 1ª Companhia de Limeira (SP), neste sábado (1º), acusado de causar lesões graves em um idoso, de 63 anos, que o teria ajudado quando ele (autor) estava sendo agredido por populares sob acusação de ter mostrado o órgão genital para uma menina.
Segundo apurou a Polícia Militar, e conforme o flagrante registrado no Plantão Policial, as agressões foram tantas que o idoso bateu seu carro – um Meriva – num muro da Rua Treze de Maio, no Centro.
De acordo com relatos dele, que sofreu traumas na cabeça, ele passava com seu veículo – um Meriva -, numa rua do Jardim Boa Vista (ele não se recorda o nome da via), quando visualizou quando algumas agredindo um homem (que é o de 33 anos), as quais disseram que o agredido havia exibido o órgão genital pra uma menina.
Compadecido com a situação, o idoso colocou o homem em seu carro para levá-lo à Santa Casa. Ele apresentava lesões na perna esquerda e cabeça, como também escoriações pelo corpo todo.
Durante o trajeto até a Santa Casa, quando passava pelo Centro, o idoso passou a ser agredido pelo homem que havia socorrido. Por conta disso, perdeu o controle da direção e bateu com o carro no muro.
Após a colisão, segundo o idoso, o homem continuou com as agressões, deu inúmeros socos nele e só parou quando algumas pessoas, que presenciaram a colisão, se aproximaram para ver o que estava ocorrendo.
Neste momento, o agressor saiu correndo sentido Rua Tiradentes. Com as informações, os policiais se deslocaram até esta rua, onde o detiveram. O idoso foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Foi requisitado trabalho pericial para o veículo devido, que estava com manchas de sangue. Os dados do autor das agressões foram obtidos através do sistema Muralha Paulista.
O autor passou por exames cautelares e depois foi apresentado no Plantão Policial, sendo recolhido à carceragem por determinação do delegado Manffrini Alcântara Soares. O veículo do idoso ficou no local, trancado, e seus familiares foram comunicados com relação à localização.




