Dois homens foram presos neste sábado (1º), por policiais militares da 5ª Companhia, após flagrante de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tráfico e porte de drogas. O flagrante foi registrado no bairro Profilurb.
A equipe informou que realizava patrulhamento pela Rua Carmine Maimone, quando visualizou um indivíduo entregando algo a um motociclista. O que mais chamou a atenção é que os dois estavam em um ponto conhecido pelo intenso tráfico de drogas.

Ao perceber a aproximação da viatura, de acordo com os policiais, o condutor da moto tentou se evadir, mas foi abordado na mesma via. O outro correu em direção a uma casa.
Na busca pessoal, foi localizado no bolso do motociclista um eppendorf contendo substância análoga à cocaína. O abordado confessou ter adquirido a droga pelo valor de R$10,00 em uma residência de muro vermelho – era para onde o outro indivíduo havia corrido.
As equipes adentraram o imóvel com autorização do morador localizando, sobre uma mesa, três aparelhos celulares, uma maquininha de cartão e R$947,00 em notas diversas.
Em consulta à motocicleta utilizada pelo suspeito foi constatado que o número do chassi e do motor estavam suprimidos, impossibilitando a verificação da autenticidade do veículo, que ostentava a placa DKM8A92, de uma Honda CG 150 Titan.
A leitura do QR Code da placa retornou apenas o número de série, sem outras informações disponíveis. Durante a averiguação, verificou-se ainda que o condutor possuía habilitação vencida desde 19 de janeiro de 2023, sendo lavrado o respectivo auto de infração.
Ambos os indivíduos foram levados à Santa Casa de Limeira, onde passaram por exame cautelar. Posteriormente, foram apresentados no Plantão Policial de Limeira, onde permaneceram à disposição da Justiça.




