Um criminoso, de 21 anos, que participou de um roubo em uma farmácia de Piracicaba (SP) no último domingo (19), foi preso na terça-feira (22), após uma ação policial que contou com agentes da Polícia Civil, através da Deic, e da Polícia Militar (Companhia de Força Tática).
Conforme investigação iniciada por policiais da Deic, no momento do assalto, dois indivíduos entraram no estabelecimento, com arma de fogo, roubaram dinheiro e medicamentos de alto custo, além de outros produtos.
Feitas diligências, e mediante trocas de informações com policiais militares, os agentes da Deic passaram a investigar um dos envolvidos. Em contato com funcionários da farmácia, ficou esclarecido que o de 21 anos era um dos assaltantes.

Durante patrulhamento pelo bairro Vila Fátima, na terça-feira, uma equipe de Força Tática, que já estava ciente do ocorrido, visualizou o tal indivíduo saindo de um imóvel onde havia, inclusive, uma motocicleta cujas características convergiam com as características da que foi utilizada durante o roubo.
Ele foi abordado, momento em que os PMs observaram que o portão estava sendo aberto e havia uma mulher com um capacete na mão. Neste instante, os militares viram a moto que vinha sendo utilizada pelos criminosos no roubo.
O rapaz confessou que era um dos autores do roubo à farmácia e que a arma utilizada era um simulacro, o qual estava em cima de uma estante. No quarto dele, os policiais localizaram 40 porções de cocaína e dinheiro.
Ele foi levado à sede da Deic, onde foi formalizada sua prisão e ficou à disposição da Justiça. O material ilícito foi apreendido.




