Enquanto aguarda pelo anúncio do novo técnico, a diretoria da Internacional conseguiu acertar a permanência de outro destaque no acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.
O lateral-direito Breno Santos, de 29 anos, titular absoluto do Leão, renovou até o final da Série C de 2026. E olha que ele estava no radar de alguns times, até pela boa temporada que realizou.
Breno Santos, de 1m76 e 77 kg, esteve em campo em 17 jogos pela Inter. Por incrível que pareça, mesmo sendo bastante elogiado e considerado peça fundamental nessa engrenagem, não marcou nenhum gol e também não deu nenhuma assistência.
Edson Júnior começou como titular, mas logo a camisa 2 passou a ter dono. O ala é rápido e tem boa marcação.
Praticamente toda a defesa da Série D foi mantida para a Série A-2 do Campeonato Paulista e Série C do Brasileiro. Os zagueiros Lucas Santos e Frazan já tinham renovado anteriormente.
O goleiro Saulo deve ser o próximo a confirmar a renovação de contrato até o fim da Série C. Apenas Kaio Cristian foi devolvido ao Grêmio Prudente.
Breno Santos defendeu o Itabaiana no primeiro semestre. Foram 10 jogos no Campeonato Sergipano. No ano passado, subiu para a Série C com o Anápolis. Em 20 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência. O lateral também vestiu as camisas de Campinense/PB, Vitória/ES e Bangu.
Os outros jogadores desta temporada que seguem na Inter são o zagueiro Bruno Reis, o lateral-esquerdo Juan Tavares, o volante Alef, o meia Claudinho e os atacantes Miguel Bianconi, Vinícius Leite e Thomaz.
Retornarão de empréstimo o goleiro Jonathan (Independente), o zagueiro Eduardo Porto (Retrô/PE), o volante Lucas Buchecha (São Bernardo), o meia Albano (Ferroviária) e o atacante Rafael Silva (Tombense).

Botafogo/PB
O mistério, enfim, foi revelado. Bernardo Franco, de 39 anos, é o novo técnico do Botafogo-PB. Será seu primeiro clube no Nordeste. Com muitos anos na base do Athletico-PR, o treinador já dirigiu Cuiabá e Brusque.
Bernardo levou o time catarinense até o quadrangular final da Série C deste ano, porém não subiu. A derrota para o Náutico por 2 a 1, nos Aflitos, na última rodada, impediu o acesso.
O Botafogo tentou primeiro Hélio dos Anjos, mas o treinador renovou com o Náutico, após o acesso. Depois, fez uma forte investida em Júnior Rocha, mas o ex-técnico do Caxias descartou, pois segundo informações, quer ficar mais próximo da família. É aí que entra a Inter de Limeira, que sonha com o retorno do treinador.
Em 2026, o Belo vai disputar o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro. O investidor da SAF, Felipe Félix, prometeu montar um time de ponta, com mais de R$ 1 milhão de folha no Paraibano e 30% a mais no Nacional.




