Será o primeiro compromisso da seleção nesta Data Fifa de outubro. Na terça-feira o desafio será diante do Japão, em Tóquio. No último jogo o Brasil perdeu para a Bolívia por 1 a 0, fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O técnico Carlo Ancelotti precisou realizar três cortes por motivo de contusão. O goleiro Ederson (Fenerbahce/TUR) e os laterais Wesley (Roma/ITA) e Vanderson (Monaco/FRA) foram substituídos por John (Notthingham Forest/ING), Vitinho (Botafogo/RJ) e Paulo Henrique (Vasco da Gama).
O histórico de confrontos entre Brasil e Coreia do Sul é amplamente favorável à Seleção Brasileira. Ao longo de oito partidas disputadas em todas as competições, o Brasil venceu sete vezes, enquanto a Coreia conseguiu um único triunfo.
Curiosamente, nenhum dos encontros aconteceu em solo brasileiro. Já na Coreia do Sul, as seleções se enfrentaram seis vezes, com o Brasil conquistando cinco vitórias e os sul-coreanos registrando apenas uma.
Bem pago
Carlo Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo. Em lista divulgada pelo jornal “La Gazzetta dello Sport”, o italiano aparece em primeiro lugar, com vencimentos estipulados em 9,5 milhões de euros por ano. O acordo ainda prevê um bônus.
O segundo colocado é Thomas Tuchel, da Inglaterra, com 5,9 milhões de euros. Atual campeão do mundo, Lionel Scaloni recebe 2,3 milhões de euros na Argentina e ocupa a 10ª posição.
A lista atualizada tem ainda Fabio Cannavaro, anunciado recentemente pelo Uzbequistão. O italiano, campeão do mundo como jogador em 2006, tem um salário de 4 milhões de euros anuais no novo emprego.
Coreia do Sul x Brasil
Coreia do Suil – Seung-gyu Kim; Moon-hwan Kim, Ju-Sung Kim, Min-jae Kim, Han-beon Lee e Myung-jae Lee; Jin-gyu Kim, Jens Castrop, Kang-in Lee e Jae-sung Lee; Hyeon-gyu Oh. Técnico – Myung-Bo.
Brasil – Bento, Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Júnior e Rodrygo. Técnico – Carlo Ancelotti.
Árbitro – Abdurahman Ibrhaim Al-Jassim (CAT).
Local – Estádio Sang-am, em Seul, na Coreia do Sul, às 8h.




