Cinco pessoas, entre elas três adolescentes, foram detidas em Engenheiro Coelho (SP), nesta quarta-feira (8), numa ação da Polícia Militar que contou com apoio do Canil e da ROMU da Guarda Civil local.
Segundo a PM, durante patrulhamento, a equipe recebeu informações de que uma residência, localizada na Rua Emílio Hornhard, que seria utilizada como ponto de venda de entorpecentes.
Ao chegar ao local, os policiais visualizaram algumas pessoas em frente à casa. Um dos indivíduos, ao perceber a aproximação da viatura, correu para o interior do imóvel, sendo acompanhado e abordado. Durante a busca pessoal foi localizada a quantia de R$ 108,00 em cédulas trocadas.
Diante da situação foi solicitado apoio de outras equipes e iniciada a busca domiciliar, onde foram localizados entorpecentes e dinheiro em uma sacola. Devido à grande quantidade de sujeira no imóvel foi acionado o Canil da Guarda Civil Municipal, e com o auxílio do cão Lupy, foram encontradas mais porções de crack escondidas sob a pia da cozinha.

Durante a ação, os policiais visualizaram, por cima do muro, uma motocicleta na residência vizinha. Com a entrada franqueada pelo morador foi constatado que o chassi do veículo estava suprimido e que ele ostentava placa de outra motocicleta, de cor e ano diferentes.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram levados ao Plantão Policial de Engenheiro Coelho, onde, após a autoridade policial tomar ciência dos fatos, foi ratificada a prisão em flagrante de um dos indivíduos pelo crime de tráfico de drogas e os outros foram liberados. O responsável pela motocicleta também foi liberado após os esclarecimentos.




