De acordo com as informações apuradas pela equipe do Rápido no Ar no local, a criança estava brincando na sala, sobre o sofá, quando o acidente aconteceu. Próximo ao móvel havia um varal, e em uma das extremidades havia um laço de corda. A principal hipótese é de que, durante a brincadeira, a menina tenha colocado o pescoço nesse laço e se desequilibrado, ficando presa.
No momento do ocorrido, apenas ela e a irmã mais nova, de 3 anos, estavam acordadas na residência. A mãe estava dormindo. A situação foi descoberta por um vizinho, que entrou no imóvel e encontrou a menina já sem vida. Em desespero, ele acionou familiares e a Polícia Militar.
A Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e constatou o óbito. A mãe da criança, que dormia no momento do ocorrido, passou mal ao receber a notícia e também precisou de atendimento médico.
Equipes da PM, da perícia e da Polícia Civil estiveram no imóvel. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira.
O delegado de plantão, Dr. Rodrigo Rodrigues, que conversou com o jornalista Lucas Claro, confirmou que o caso foi registrado como morte suspeita, mas as evidências apontam para um acidente doméstico.
A ocorrência segue sob investigação e será acompanhada pelo Conselho Tutelar e pelas autoridades competentes.
O caso também serve como um alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de atenção redobrada com objetos, cordas e varais em locais onde crianças costumam brincar.



