A Guarda Civil Municipal (GCM), de São Pedro, atendeu, nesta terça-feira (7), uma ocorrência de uma mulher que após sofrer um aborto tentou se desfazer do feto, mas não conseguiu porque uma pessoa que viu acabou acionando a Guarda.
Segundo o GCM Rafael, que atuou na ocorrência, a equipe foi acionada para averiguar uma situação de um feto em residência no bairro Theodoro Souza Barros. No local, em contato com uma vizinha, esta indicou um feto, de aproximadamente seis meses, dentro de um balde.
Em seguida, feito contato com o morador da residência na qual o balde estava ele informou que, por volta das 2h30 da madrugada, a gestante pediu para utilizar seu banheiro e alguns instantes depois ela o chamou dizendo que havia uma situação “esquisita” acontecendo com ela.
O dono da casa relatou que, a princípio, achou que eram fezes, deu descarga, mas não desceu. Olhando novamente, ele percebeu que era um feto, o retirou e colocou no balde.
Pela manhã, sem saber o que fazer, o homem chamou a vizinha e perguntou o que ele poderia fazer. Foi quando a mulher acionou a GCM, que isolou o local até a chegada da perícia e da Polícia Civil.
Ela foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) onde permaneceu em observação. Foi descoberto que, antes de expelir o feto, a mulher foi atendida na UPA e depois teria feito uso de entorpecente.




