Um homem foi preso em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (18), em Limeira (SP), acusado de furtar dois celulares durante um evento em um estabelecimento comercial. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Polícia.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, policiais militares que estavam de folga participavam da confraternização quando perceberam o sumiço do celular de uma das vítimas, esposa de um dos agentes. Ao tentar contato com o aparelho, os policiais conseguiram falar com a companheira do suspeito, que relatou ter visto o celular em posse dele e ouviu a confirmação de que o objeto havia sido furtado.
Segundo o relato, após a discussão, o homem teria expulsado a companheira de um carro de aplicativo e seguido sozinho. Com a localização do suspeito, os policiais foram até uma área de mata, onde ele já havia sido cercado por populares, após se apossar, também, do celular de um motorista de aplicativo.
No local, o homem foi encontrado embriagado, em visível estado de alteração, e teria resistido à abordagem, entrando em luta corporal com os policiais. Ele chegou ainda a acionar o número de emergência 190, se passando por policial civil. Os celulares das vítimas foram recuperados.
O indiciado foi autuado por dois furtos qualificados em concurso material, além de falsa identidade, e permanece à disposição da Justiça.




