Uma briga de trânsito, registrada pouco depois das 6h da manhã desta quarta-feira (17), em Piracicaba (SP), terminou com um ajudante de motorista de caminhão baleado, de 19 anos, levado ao hospital em estado grave, e o autor, um agente penal na ativa, preso em flagrante pela Polícia Militar.
Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar no local do disparo, cruzamento das Avenidas José Micheletti com Rua XV de Novembro, no Centro, a confusão teria começado em uma outra via pública – Avenida 31 de Março -, o agente penal discutiu com o motorista do caminhão nesta avenida e ambos continuaram o trajeto sentido Centro.
Chegando próximo ao Terminal Central de Integração (TCI), o condutor do carro (agente), que aguardava o sinal abrir, efetuou um disparo com uma pistola de calibre 9mm, cujo projétil atravessou a lataria do caminhão e acertou as costas do ajudante. Ele foi socorrido e internado na Santa Casa.
O agente fugiu do local, mas, segundo um PM, com auxílio do Serviço de Inteligência da prefeitura, com a placa do carro do autor identificada, um Tiggo, foi feito um cerco na residência dele, na região do bairro Vila Industrial, e ele foi preso bem como teve a arma e o veículo apreendidos.
O tenente/PM Algarra, que acompanhou a prisão do agente penal, disse que os motivos que levaram à briga no trânsito ainda serão apurados, outras imagens de câmeras de segurança serão analisadas e o local será periciado. A ocorrência está em andamento na UPJ (Unidade de Polícia Judiciária) e maiores informações serão divulgadas durante esta programação.



