Um homem, de nacionalidade portuguesa, foi preso nesta quinta-feira (11), aplicando golpe de estelionato na cidade de São Pedro (SP). Ele, que lesou também a filha de um policial civil do município, foi pego dentro da pensão, no bairro Alpes das Águas, que pertence a uma de suas vítimas.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência que chegou à Central 190 era que estava ocorrendo uma desinteligência em uma pousada. No local, os proprietários informaram que foram vítimas de estelionato e que o autor ainda estava pelo hotel.
Foi dito que o homem propôs uma sociedade na pousada, dizendo que tinha uma herança para receber, em Portugal, e estava trazendo para o Brasil – ele chegou a mostrar diversos prints de contas bancárias para os empresários de São Pedro, com valores exorbitantes.
Com o passar do tempo, os acordos não foram cumpridos e o autor continuava sustentando diversas promessas, com vantagens financeiras, porém sem cumprir nenhuma delas. Enquanto os policiais conversavam com os donos da pousada, chegou ao conhecimento deles sobre a filha do policial civil.
O português foi abordado e na revista pessoal, no bolso da roupa dele, foram encontradas folhas de cheques da em nome da pousada, as quais ele havia furtado. Ele foi levado para a delegacia, indiciado no Estelionato/Furto e permaneceu à disposição da Justiça.
NÃO É DE AGORA
Foi apurado pela polícia que o mesmo homem aplicou o “golpe do amor” em uma brasileira, em 2019. Na ocasião, ele se apresentava como agente da Interpol – polícia internacional -, conheceu a vítima pela internet, ganhou a confiança dos familiares da mulher e fez dívidas tanto com os cartões de crédito dela quanto da família. Depois, ele desapareceu.




