Um incêndio, de grandes proporções, registrado na região do bairro Santa Fé, em Piracicaba, fez com que a direção da Escola Municipal Professora Ida Francez Lombardi suspendesse as aulas no período da manhã, com a dispensa de todos os alunos, e também fechasse a escola neste período da tarde já que a fumaça estava muito forte e causando desconforto.
Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar, que acompanhou o serviço de voluntários que atuam no combate às chamas, o fogo começou por volta das 6h da manhã, numa área que fica atrás da escola. De acordo com Zélia Silva, a Zélia da Horta, o Corpo de Bombeiros foi ao local pouco depois das 9h e apagou o fogo. Pouco antes do almoço, os alunos foram dispensados.
No início desta tarde, as chamas reacenderam e, por conta das fortes rajadas de vento, se espalharam rapidamente colocando em risco sete imóveis das proximidades. Foi uma corrida contra o tempo, por parte dos voluntários que utilizaram o equipamento conhecido como vassoura de bruxa (abafador), baldes, bombas costais e até mangueira de jardim.
Devido à rapidez com que as chamas se alastraram, alguns deles disseram que tentaram acionar o Corpo de Bombeiros, mas não conseguiu falar no 193. A reportagem também tentou, diretamente com um oficial, mas até o encerramento da matéria não obteve resposta.
Porém, por volta das 14h, os voluntários já haviam conseguido conter as chamas e apagar o fogo que estava mais perto das casas.



