A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realizará uma operação especial de trânsito neste sábado (30) em razão da partida entre Ponte Preta e Londrina, válida pela 19ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, e o esquema viário começará horas antes da partida.
As equipes da Emdec iniciarão os trabalhos ainda na madrugada de sábado, com a reserva de vagas em pontos estratégicos das ruas Capitão Pedro de Alcântara, Cásper Líbero e Fernando Costa. A partir das 15h, entram em vigor os bloqueios viários totais, afetando os acessos à rua Cásper Líbero por meio das seguintes vias:
-
Afonso Pena
-
Frei José de Monte Carmelo
-
Salvador Caruso
-
Fernando Costa
Outros pontos com bloqueios totais incluem:
-
Rua Capitão Pedro de Alcântara x Dr. Tito Joaquim de Lemos
-
Rua Fernando Costa x Thomaz Ortale
Acesso local será permitido em seis trechos
Além dos bloqueios totais, haverá trechos com acesso local permitido, especialmente para moradores e estabelecimentos da região. Esses bloqueios parciais estarão nos seguintes cruzamentos:
-
Dr. Quirino x Proença
-
Luzitana x Proença
-
Avenida Monte Castelo com:
-
Afonso Pena
-
Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho
-
Frei José de Monte Carmelo
-
Fernando Costa
-
Operação terá apoio de agentes e monitoramento remoto
A operação contará com seis agentes de mobilidade urbana em campo, além de operadores da Central de Monitoramento de Operações e técnicos da equipe semafórica. A expectativa é que os trabalhos sejam encerrados por volta das 20h, após o término do jogo.
A Emdec recomenda que motoristas evitem transitar pela região do estádio durante a operação e busquem rotas alternativas para evitar congestionamentos.




