Às vésperas do mata-mata da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 contra o EC São Bernardo, a Internacional está sem técnico.
Através de suas redes sociais, Bruno Saymon anunciou seu desligamento do Leãozinho. O motivo foram divergências na metodologia de trabalho. Foram 15 jogos, com seis vitórias, dois empates e sete derrotas. Seu ataque marcou 20 gols e sua defesa sofreu 19.
Ex-Avaí, o treinador foi contratado neste ano para substituir Denis Augusto, que foi desligado após a desclassificação na primeira fase da Copa São Paulo de Juniores.
No Campeonato Paulista Sub-20, a Inter viveu altos e baixos, mas conseguiu se classificar na última rodada da primeira fase após vencer o Aguaí por 3 a 1, no Limeirão. Os gols foram de Tiago, Pedrinho e Nicolas Dutra.
Na primeira fase eram três grupos de 16. Os times se enfrentaram em turno único. Avançaram para a segunda fase os 10 melhores de cada chave, mais os dois melhores 11º.
A Internacional terminou em 10º lugar no Grupo 1, com 20 pontos. Itapirense e Mauá garantiram suas classificações com a 11ª vaga.
Na segunda fase os times foram realinhados, da melhor até a pior campanha. No geral, a Inter terminou em 28º lugar. Desta forma, enfrentará no mata-mata o EC São Bernardo, que foi o quinto melhor, com 33 pontos.
O primeiro jogo será no dia 5, sexta-feira, às 15h, no Limeirão e a volta no dia 12, às 15h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Na primeira fase, o time do ABC venceu o Leãozinho por 1 a 0, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Bruno Saymon chegou a comandar o time profissional da Internacional na Copa Paulista. Enquanto o time principal enfrentava o Rio Branco, no Espírito Santo, pela Série D, o alternativo encarava a Itapirense, no Major Levy.
“Hoje me despeço oficialmente da Internacional. Foram meses de muito trabalho, dedicação e aprendizado, em que tive o privilégio de representar esta instituição tão tradicional do futebol paulista. Sinto um orgulho enorme de ter feito parte desta história, de ter convivido com profissionais sérios e comprometidos e, principalmente, de ter trabalhado ao lado de atletas que entregaram o máximo dentro e fora de campo”.
Bruno segue no texto: “Juntos, conseguimos resultados importantes, conquistamos classificações e, acima de tudo, construímos uma família. Agradeço de coração à diretoria e o treinador da equipe profissional pela confiança depositada em mim para comandar a equipe principal em um jogo da Copa Paulista. Obrigado à comissão técnica do sub-20 e do profissional pelo apoio diário, aos funcionários do clube pelo empenho silencioso que faz toda diferença, e à torcida leonina, que sempre esteve presente incentivando e cobrando com paixão – o verdadeiro combustível da Inter”.
O treinador completa: “Deixo a equipe Sub-20 classificada para o mata-mata do Campeonato Paulista e com vaga na primeira divisão do próximo ano do Paulistão A-1. Sigo minha caminhada com a certeza de que cada treino, cada jogo e cada momento vivido aqui me tornaram um profissional e um ser humano melhor. A Inter de Limeira será sempre parte da minha trajetória. Muito obrigado, Inter. Muito obrigado, Limeira”.




