Barba e cabelo. É assim que usamos no futebol quando um time vence a preliminar e o jogo de fundo. A Internacional fez bonito na estreia da terceira fase do Campeonato Paulista das categorias Sub-15 e Sub-17.
No Sub-15, o Leãozinho venceu o Santos por 2 a 0, sábado no Estádio Comendador Agostinho Prada.
Os dois gols foram marcados no segundo tempo. Logo aos 5 minutos, o goleiro Henrique bobeou na frente de Vitinho, que o encobriu para marcar um bonito gol.
O segundo veio aos 25 minutos, quando Josué ganhou uma jogada pela esquerda e serviu o artilheiro leonino. Mesmo sem ângulo, Vitinho acertou o cantinho de Henrique para marcar seu oitavo gol na competição.
O Santos teve dois jogadores expulsos. O lateral-direito Lucas Gomes recebeu o vermelho no primeiro tempo por reclamar do árbitro Jefferson Silvestrini. Como nessa categoria existe a troca, André entrou em seu lugar. No segundo tempo, o zagueiro João Miguel recebeu o segundo amarelo por uma falta cometida. Nesse caso, o Peixe já tinha feito as cinco trocas e terminou com um a menos.
Sem contar com o capitão Ítalo, lesionado, o técnico Fabiano Santos escalou a Inter com: Schneider; José Diogo, Gustavão, João Dário e Felipe Pataro (Ayslan); Lucas (Rafael Senne), Jorge Miguel (Vicente), Leander e Josué (Gustavo Blanc); Vitinho e Enricco (Henrique).
O Santos, do técnico Fabrício Pereira Monte, perdeu com: Henrique; Lucas Gomes (André), Vinícius (Carioca), João Miguel e Danilo; Thiago Barros, Caique e Bryan (Nicolas); Francisco (Ravi), Léo Sallim (Júlio César) e Gumbys.
A Internacional, que terminou na liderança do seu grupo nas duas primeiras fases, agora tem 19 jogos, com 14 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota (2 x 1 Novorizontino, fora).
No outro jogo do grupo, Linense e SKA Brasil ficaram no 1 a 1. A 2ª rodada terá no sábado, às 9h: SKA x Internacional (Santana de Parnaíba) e Santos x Linense.

Sub-17
Na abertura da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-17, a Internacional conseguiu superar um dos favoritos ao título: o Red Bull Bragantino. Placar de 1 a 0, sábado no Pradão.
O Leãozinho foi melhor e teve um pênalti ao seu favor nos acréscimos do primeiro tempo. Mas o artilheiro Maranhão desperdiçou, parando em uma grande defesa do goleiro João Madeira.
Mas no segundo tempo, aos 25 minutos, Maranhão aproveitou uma indecisão do zagueiro Daniel para roubar a bola na entrada da área e dar um leve toque por cima do goleiro para marcar o gol da vitória. Foi o 12º gol do atacante na competição.
A Inter, do técnico Paulo Fernandes, venceu com: Gean; Pietro Osório (Nicolas), PH, Felipe Touso e Enzo Massaro; Raí (Andrei), Heitor (Tucano), Miguel Barreto e Juan; Pyerre (Júlio) e Maranhão.
No outro jogo do grupo, o I9 venceu o Cosmopolitano, fora de casa, por 2 a 1. A 2ª rodada será no sábado, às 11h: I9 x Internacional (Ribeirão Preto) e Red Bull Bragantino x Cosmopolitano. Nesta fase os times jogam entre si em turno e returno, avançando os dois primeiros de cada.





