O Estádio Comendador Agostinho Prada vai virar a segunda casa da base da Internacional. As categorias Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-14, Sub-15 e Sub-17 jogarão entre hoje e amanhã no campo do Independente pelo Campeonato Paulista.
Hoje pela manhã serão dois jogos, ambos com transmissão ao vivo pela TV Vai Leão. Às 9h, o embalado time Sub-15 do Leãozinho enfrenta o Santos. A entrada é franca. Expectativa para um bom público.
O Leãozinho, do técnico Fabiano Santos, faz uma excelente campanha até aqui. Em 18 jogos, venceu 13, empatou 4 e só perdeu uma partida.
Na primeira fase fechou na liderança do Grupo 6, com 26 pontos. Foram nove vitórias seguidas, além de três empates. Marcou 15 gols e sofreu apenas 2.
Terminou à frente de Ponte Preta, Brasilis, União São João, Independente e Itapirense.
Na segunda fase, estreou vencendo o América por 3 a 0, no Limeirão. Depois, perdia para o Grêmio Prudente por 3 a 1, fora de casa, quando foi buscar o empate. Na terceira rodada, perdeu sua invencibilidade em Novo Horizonte por 2 a 1.
Logo em seguida o campeonato deu uma parada por conta das férias escolares, mas o Leãozinho viajou para Minas Gerais, onde disputou o Brasileirinho da categoria. O alvinegro chegou a empatar com o Cruzeiro e vencer o Vasco da Gama, porém foi eliminado nas oitavas de final pelo Ceará, com a derrota por 2 a 1.
De volta ao Paulista Sub-15, engatou três vitórias seguidas: 2 x 0 Novorizontino, 2 x 1 Grêmio Prudente e 4 x 0 América, passando em primeiro lugar do Grupo 18.
Destaques para o artilheiro Vitinho, autor de seis gols e para o goleiro Schneider, que já pegou dois pênaltis na competição.
O Santos terminou a primeira fase na liderança do Grupo 14, com 22 pontos (sete vitórias, um empate e duas derrotas), à frente de Jabaquara, Mauaense, E.C São Bernardo, Mauá e Água Santa. Marcou 33 gols e sofreu 9.
Na segunda fase, o Peixe terminou também na liderança do Grupo 26, com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), à frente de Red Bull Bragantino, Cosmopolitano e Brasilis. Marcou 11 gols e sofreu 4. Os outros dois times do grupo leonino nesta fase são Linense e SKA Brasil.

Sub-17
Às 11h, o time Sub-17 da Internacional recebe o Red Bull Bragantino, no Pradão. A entrada também é franca.
Nem o mais otimista esperava que o Leãozinho chegasse até a terceira fase, até pelas adversidades que enfrentou ao longo do campeonato.
Para começar, a classificação para a segunda fase veio apenas com uma vitória diante do União São João por 1 a 0, em Aaras, gol de Lucas Emílio, e uma goleada sobre a Itapirense por 9 a 0, no Limeirão, com quatro gols do artilheiro Maranhão.
O Leãozinho terminou apenas quarto lugar do Grupo 6, com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas). Marcou 17 gols e sofreu 13.
Na segunda fase, o time de Paulo Fernandes até que estreou bem, batendo o Monte Azul por 2 a 0, no Limeirão, com dois gols de Maranhão.
Mas aí vieram três derrotas seguidas: 2 x 1 Mirassol e 5 x 1 I9, fora de casa e 3 x 2 para o I9, em Santa Bárbara d’Oeste. Para muitos, a classificação tinha sido perdida.
A Inter teria que vencer seus dois jogos restantes para conquistar uma das vagas de melhores terceiros. E conseguiu: 2 a 0 no Mirassol, em Santa Bárbara e 3 a 0 no Monte Azul, em Monte Azul Paulista. Maranhão vem marcando gols em todos os jogos. Já são 11 no Estadual.
Antes da estreia nesta terceira fase, a Internacional decidiu o Paulista Cup Sub-16 no meio de semana em São Paulo. Jogando no Nicolau Alayon, campo do Nacional, o Leãozinho perdeu para o Corinthians por 2 a 1. O gol da equipe limeirense foi novamente de Maranhão.
O Red Bull Bragantino terminou em terceiro lugar na primeira fase do Paulista Sub-17 com 20 pontos, atrás de Sfera e Ibrachina com 23. Foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Marcou 21 gols e sofreu 7.
Na segunda fase, o time de Bragança Paulista caiu no chamado “grupo da morte” com São Paulo, Guarani e Meia Noite SAF, e mesmo assim terminou na liderança: três vitórias, dois empates e uma derrota. Marcou cinco gols e sofreu cinco.
Cosmopolitano e I9 de Ribeirão Preto completam o grupo leonino nesta fase.
Amanhã serão mais quatro jogos no Pradão: 9h e 10h40, os derbinhos entre Independente x Internacional pelo Campeonato Paulista Sub-13 e Sub-14 e à tarde, às 14h e às 15h40, Internacional x Real Soccer pelo Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-12.




