Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (22) por adulteração de sinais identificadores de veículo, durante a Operação Impacto, realizada pela Polícia Militar em Limeira (SP). A abordagem aconteceu na Avenida Antônio Zimmermann, no bairro Jardim Universitário.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem conduzia uma motocicleta Honda CG 150 quando foi parado por policiais do 36º BPM/I – 5ª CIA. Durante consulta à placa no sistema, não houve retorno de informações sobre o veículo, levantando suspeita da equipe.
Questionado sobre a procedência, o condutor afirmou ter adquirido a moto por R$ 2.900 em um grupo chamado “Clube da Luluzinha” na rede social Facebook, com pagamento realizado em espécie.
Após averiguação minuciosa, os policiais constataram que a numeração do chassi estava fora dos padrões. Já o número do motor permitiu identificar o emplacamento original, sem histórico de leilão, reforçando a suspeita de adulteração veicular, enquadrada no artigo 311 do Código Penal Brasileiro.
O homem recebeu voz de prisão no local, foi encaminhado à Santa Casa de Limeira para realização de exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado no Plantão Policial. O delegado de plantão ratificou a prisão, e o detido permaneceu à disposição da Justiça.




