Moradores do Jardim São Lourenço e Residencial Moradora das Acácias, em Limeira (SP), cobram melhorias da prefeitura em relação a um trecho na Avenida Lauro Corrêa da Silva. O local fica entre os dois bairros, em uma área que antes era usada para o tráfego de veículos.
Com o a finalização do projeto de duplicação, onde os usuários passaram a utilizar as duas ruas paralelas, a pista principal deixou de ser usada e perdeu sua função original.
Atualmente o pavimento é utilizado para prática esportiva, mesmo sem as definições legais para este fim, que consiste em instalação de placas de aviso e em muitos casos a instalação de sanitários.
Como o local apresenta características de abandono, alguns moradores se sentiram no direto de jogar lixo no local. Basta dar uma volta na pista antiga para encontrar inúmeras sacolas deixadas para a proliferação de bichos.
Os moradores dos dois bairros reclamam, também, do excesso de velocidade aplicado por alguns motoristas e motociclistas que passam pela nova extensão. O fato faz com que crianças sejam impedidas de brincar na rua e gera riscos para adultos que saem de casa.
A Secretaria dos Transportes e Mobilidade Urbana informa que irá enviar um técnico até o local para avaliar a situação, pois até o momento não houve manifestação de munícipes sobre essa situação.




