Uma abordagem a um Honda Civic veículo que passou em alta velocidade pela Guarda Civil Municipal (GCM), em Araras (SP), no início da madrugada desta terça-feira (12), levou as equipes à apreensão, inicialmente, de um tijolo de maconha e quatro pacotes com embalagens vazias, e , posteriormente, à localização de uma “casa bomba” com drogas e prisão do responsável.
A ocorrência teve início na Avenida Melvin Jones e o condutor, de 34 anos, estava com sua companheira, de 29 anos. Os GCMs Arantes (Classe Distinta), Simonetti, Aguiar e Martins, todos da ROMU 13760 realizaram a revista pessoal e depois fizeram buscas no carro encontrando, no banco traseiro, a maconha e as embalagens.
O condutor informou que, em um apartamento alugado, havia mais ependorffs vazios utilizados para comercialização. A equipe se dirigiu ao endereço indicado, acompanhado pelo próprio abordado, que abriu o local, onde foram encontrados aproximadamente 215 mil ependorffs vazios.
O homem informou que seu filho estaria sozinho em sua residência fixa. Para preservar a criança da abordagem, os Guardas acionaram o Conselho Tutelar e a criança foi retirada. Ao chegar ao endereço fixo, assim que a porta da sala foi aberta, localizou-se uma caixa contendo mais de 4 kg de cocaína, além de um liquidificador, uma balança de precisão e embalagens para acondicionamento da droga.
Diante dos fatos, Isaías foi apresentado na Delegacia do Município, onde o delegado de plantão, Edgar Albanez, elaborou o boletim de ocorrência de tráfico de entorpecentes.
Os GCMs contaram com apoio dos Guardas Bertolino Castelini e Lucas.




