A Polícia Civil de Limeira (SP) registrou, na noite desta quarta-feira (6), um caso de lesão corporal que teve como vítima um bebê que irá completar dois meses de vida neste sábado (9) e cuja denúncia aponta, como autor, o próprio pai que tem 30 anos.
Segundo a ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada a comparecer na Santa Casa, onde o caso já era acompanhado pelo Conselho Tutelar. A mãe da criança, uma jovem de 19 anos, relatou que saiu para caminhar, de manhã, e deixou o filho com o pai.
Quando ela voltou – pouco mais de uma hora depois – deparou com o pai todo solícito e dizendo que iria trocar as fraldas do filho durante todo o dia. Acontece que, ainda de manhã, ao trocar o filho, ela percebeu marcas se agressões nele e confrontou o pai que confessou ter batido no filho.
A alegação dele foi de que ficou irritado porque o bebê estava chorando. A avó da criança confirmou o que sua filha havia dito. O pai não foi apresentado no Plantão de Limeira, mas será investigado e a autoridade policial representou pelo pedido de medida protetiva de urgência.




