Um homem que, neste domingo (3), ameaçava matar a ex-mulher e o filho dela, no Jardim Nossa Senhora do Amparo, em Limeira (SP), foi preso por policiais militares da 5ª Companhia com um facão dentro do carro. Para escapar do agressor, mãe e filho correram e pediram ajuda na Base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
De acordo com a PM, a equipe recebeu chamado, via COPOM, dando conta que mãe e filho haviam se refugiado na Base, que fica perto da residência. Ao encontrarem as vítimas, os policiais viram que estavam trêmulas e relataram que o ex-marido da mulher esteve na residência, às 7h da manhã, fazendo ameaças.
As vítimas conseguiram colocá-lo para fora da casa, momento em que ele fez novas ameaças dizendo que retornaria ao local com um facão e “faria um arregaço”. Enquanto os militares apuravam mais informações, ele passou em alta velocidade na frente da unidade do SAMU com um VW Gol preto.
A equipe embarcou rapidamente na viatura e acompanhou o veículo até a abordagem, que ocorreu em frente à residência das vítimas. Na abordagem ele, que apresentava sinais de embriaguez, desobedeceu às ordens dos policiais.
Foi solicitado apoio e outras viaturas compareceram ao local. Com o apoio, foi necessário o uso de força moderada para diminuir a capacidade combativa dele, que foi algemado em conformidade com a Súmula Vinculante 11 do STF.
Em revista ao veiculo foi encontrado um facão que ele confessou que seria utilizado para ferir seu enteado. Com o reforço das viaturas, ele foi preso em flagrante, o veículo foi removido ao pátio, e as vítimas foram levadas ao Pronto-Socorro para exame de corpo de delito.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde o homem permaneceu à disposição da Justiça.




