Uma mulher de 34 anos tentou matar o companheiro oferecendo brigadeiros com veneno de rato, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O caso aconteceu na manhã de domingo (27), na região de Sobradinho.
De acordo com a investigação, após entregar os doces ao homem, de 36 anos, a suspeita impediu que ele continuasse comendo, alertou sobre o envenenamento e o orientou a procurar atendimento médico. Em seguida, ela foi até a 35ª Delegacia de Polícia, onde confessou a tentativa de homicídio e entregou os brigadeiros para análise.
O homem ingeriu apenas um dos doces e teve sintomas leves de intoxicação, segundo a polícia. Ele foi encaminhado a uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento e foi liberado no mesmo dia.
De acordo com a PCDF, o relacionamento do casal era marcado por conflitos familiares. A polícia também apura denúncias de assédio feitas contra o homem, envolvendo a filha da suspeita, uma jovem de 18 anos.
Ainda conforme a corporação, não houve flagrante, já que a mulher se apresentou voluntariamente, reconheceu a tentativa e evitou a consumação do crime.
O caso segue sob investigação da 35ª DP de Sobradinho.


