Chegou o grande dia. O Independente receberá o melhor time do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Às 16h, o Galo enfrenta o Tanabi, no Estádio Comendador Agostinho Prada, pela penúltima rodada da segunda fase.
Bom que o Galo entrará em campo já sabendo o que precisa fazer, isso porque, Assisense e Mauaense empataram por 2 a 2, ontem à noite em Mauá pelo mesmo grupo.
A vitória dramática conquistada diante do Assisense por 3 a 2, no Pradão, manteve o Galo vivo na busca pelo acesso. O gol foi do centroavante Allanzinho, da base, aos 51 minutos do 2º tempo.
O Galo vem contando com grandes atuações do meia Luan, o maestro do time. Só contra o Assisense foram três assistências.

O técnico Lúcio Borges repetirá a formação que venceu na rodada passada. Com isso, Araújo ganhará mais uma oportunidade no meio de campo ao lado de Eduardo Processo. Cauã Andrade segue como extremo ao lado de Juan Mosquera e Vitinho.
No meio de semana a notícia de uma possível ida do zagueiro Gabriel Hilário para o futebol tailandês agitou os bastidores e preocupou os torcedores, afinal de contas, além de capitão, o defensor é o artilheiro do time com quatro gols. Mas o investidor Saulo Roncatto garantiu sua presença até o fim da competição.
No primeiro turno, o Tanabi venceu o Independente por 2 a 0. O adversário galista só perdeu um jogo até agora na Bezinha: 2 x 0 Santacruzense, fora de casa. O time vem de dois empates sem gols diante do Mauaense e lidera com 8 pontos. Assisense e Mauá tem cinco e o Galo soma quatro pontos.
No Grupo 5, hoje às 10h – Mauá x Ecus Suzano e amanhã, às 10h, Batatais x Guarulhos. A classificação ficou assim: 1) Ecus Suzano 9, 2) Batatais e Mauá 6 e 4) Guarulhos 3.
Independente x Tanabi
Independente – Jonathan; Matheus Oliveira, Gabriel Hilário, Léo Lopes e Baxola; Eduardo Processo, Araújo e Luan; Cauã Andrade, Juan Mosquera e Vitinho. Técnico – Lúcio Borges.
Tanabi – Kauan Maranhão; Richard, Victor Hugo e Thales; Diogo Vieira, André Pereira, Romarinho, Vinícius Fernando e Breno; Marcelo Maçola e Maycon. Técnico – Davi Zaqueo.
Árbitro – Rafael Gomes Félix da Silva.
Local – Pradão, às 16h.




