Limeira deve registrar nesta segunda-feira (21) a madrugada mais fria do ano até agora. Segundo o Climatempo, os termômetros podem marcar em torno dos 6Cº.
O dia terá sol e poucas nuvens, mas mesmo assim a máxima provavelmente não passará dos 23ºC. Já na terça-feira (22), a massa de ar frio vai perdendo força e a temperatura começa a subir gradativamente. A minima fica em torno dos 8ºC e máxima em 25ºC.
Já na Capital, há expectativa de novo recorde de temperatura mínima, com previsão de 7°C. A máxima é de 18°C. Na terça, os termômetros variam entre 9°C e 22°C. Neste ano, o recorde de frio havia sido registrado no dia 21 de abril, com temperatura média de 12,5°C.
A tendência é que as temperaturas subam ao longo da semana em todo o estado e não há previsão de chuva.
Domingo com sol enganador
A acentuada queda da temperatura foi provocada pela entrada de uma forte massa de ar polar que começou a influenciar o Brasil ontem. Neste domingo, este ar frio de origem polar já está sendo sentido até no Acre!
O ar polar fez a temperatura baixar muito e também reduz muito nível de umidade no ar. Este ar muito frio e seco dissipou praticamente toda a nebulosidade sobre o estado de São Paulo e todas as regiões paulistas amanheceram ensolaradas, com céu muito azul.
O sol ficou forte o dia todo, mas foi sol enganador. Segundo o INMET, a menor temperatura no estado de São Paulo neste domingo foi de 5,3°C em Campos do Jordão, e em segundo lugar ficaram Itapeva e Avaré, com 6,7°C. Mas quase todas as regiões pelo interior tiveram temperaturas abaixo dos 10°C.
Mais frio na segunda-feira
O ar polar continua intenso sobre São Paulo nesta segunda-feira. A previsão é de que o dia amanheça mais frio do que este domingo, com temperaturas abaixo de 10°C em praticamente todo o estado, incluindo a Grande São Paulo. A capital deve ter novo recorde de frio.
Possibilidade de geada
Por causa do frio intenso, pode gear ao amanhecer desta segunda-feira no sul do estado de São Paulo e na região da Serra da Mantiqueira. Temperaturas abaixo dos 5°C poderão ser observadas nestas áreas.