O Senhor Limeirão fica. Uma excelente notícia para o torcedor da Internacional. Após duas semanas de negociação, finalmente o centroavante Miguel Bianconi chegou a um acordo com o presidente Danilo Maluf e renovou o seu contrato com o Leão até o final do Campeonato Paulista da Série A-2 de 2026.
O acordo anterior era válido até o final da atual Série D. Durante esta competição, o ex-atacante do Palmeiras recebeu algumas sondagens, de times até de divisões superiores.
Mas sua identificação com o torcedor leonino é tão grande, que Bianconi decidiu ficar. Alguns fatores pesaram em sua decisão: valorização salarial, bom ambiente, liderança perante ao grupo e o ótimo relacionamento que tem com o técnico Ademir Fesan (que o tem como um técnico dentro de campo e nos vestiários) e principalmente com o presidente alvinegro.
Outro fator que contribuiu para sua renovação é a proximidade de casa. Sua família reside em Campinas e ele faz o chamado “bate-volta” todos os dias.
Em sua primeira entrevista, logo após sua chegada, Miguel disse que estava muito feliz com o acerto e que era muito bom estar ao lado de seus familiares após tanto tempo jogando fora do país.

Miguel Bianconi caiu rapidamente no agrado do torcedor, primeiro porque marca gols e segundo, porque tem muita raça em campo, ajudando seus companheiros na marcação e orquestrando o time dentro de campo.
O camisa 9 entrou para a história do clube ao ser o primeiro jogador a marcar gols em quatro jogos seguidos no Limeirão.
Miguel tem sete gols na Série D, cinco deles no Major Levy, contra Uberlândia, Monte Azul, Itabirito e Operário (2). Fora de casa marcou os gols das vitórias sobre Operário, em Campo Grande e Monte Azul, no último sábado, ambas por 1 a 0.
Em toda entrevista que concede, Miguel afirma com todas as letras que a Inter vai subir. Sua confiança é tão grande, que existe uma cláusula no seu novo contrato que permite a renovação automática para a Série C de 2026, em caso de acesso esse ano.
Fazia tempo que a Internacional não tinha um líder como Miguel Bianconi. Aliás, a diretoria deveria explorar mais a sua imagem, fazendo camisas oficiais do clube com seu nome nas costas para a venda. A Inter procurava há tempos um jogador que “vendesse camisa”, e agora finalmente encontrou.
GOLS DE MIGUEL BIANCONI





