Dois empresários de Limeira (SP) foram vítimas de um assalto à mão armada na tarde da última quarta-feira (9) em Americana, no bairro Jardim Girassol. A ação aconteceu por volta das 15h45, quando as vítimas almoçavam em um restaurante localizado na Rua Primo Pícoli. Durante o crime, dois homens armados abordaram os empresários e levaram dois relógios Rolex modelo Daytona, avaliados entre R$ 90 mil e R$ 300 mil cada.
Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos estavam em duas motocicletas e exibiram uma pistola para anunciar o assalto. Uma das vítimas conseguiu entregar aos policiais imagens de câmeras de segurança do local, porém, as placas das motos não puderam ser identificadas nas imagens.
O caso foi assumido pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, que no último sábado (12) prendeu temporariamente um dos suspeitos, após cumprimento de mandado judicial. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré. Durante a operação, a polícia apreendeu dois celulares, das marcas Samsung e Motorola, que serão periciados para auxiliar nas investigações.
Ainda no sábado, os investigadores confirmaram a identificação de um segundo suspeito, apontado como coautor do roubo. Ambos vão responder por roubo qualificado com uso de arma de fogo, concurso de pessoas e associação criminosa.
Quatro pessoas teriam participado do roubo
De acordo com a polícia, quatro homens teriam participado do crime. Dois deles seriam os executores do assalto, enquanto os outros dois atuaram como olheiros, identificando previamente as vítimas e os relógios de alto valor.
A DIG continua as diligências para localizar os demais envolvidos e recuperar os bens roubados. A investigação está sob responsabilidade do delegado Fernando Fincatti Periolo e conta com o apoio de uma equipe de seis policiais civis.




