Um homem que, por decisão da Justiça, não poderia se aproximar da vizinha, em Cordeirópolis (SP), foi preso neste domingo (13) após quebrar o hidrômetro da casa dela, danificar o capô do carro de sua sobrinha e agredir o namorado desta vizinha com um skate.
Sob efeito de drogas, de acordo com a Polícia Militar local, ele subiu numa parede e deu o que fazer para descer, para que fosse algemado, chegando, inclusive, a ameaçar derrubar um PM da escada.
O fato aconteceu às 17h30 na Rua Reinaldo Rochezelli, no Jardim São Francisco, para onde a Polícia Militar foi enviada com o intuito de atender ocorrência de briga entre vizinhos. Ao desembarcarem da viatura, os militares já viram que era um conhecido da equipe e que ele estava em cima da parede de uma construção, visivelmente alterado.
No local, eles foram informados sobre os danos nos pertences da vizinha e sobre a medida protetiva que foi expedida, contra ele, no dia 14 de maio deste ano. Com apoio de outra equipe, os policiais conseguiram convencê-lo a descer, momento em que ele ameaçou empurrar um dos agentes.
Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento, onde uma médica constatou um corte na cabeça dele, o que resultou em três pontos. O namorado da vizinha estava com lesões no rosto e braço direito.
Terminado o atendimento, as partes foram apresentadas no Plantão Policial de Limeira, onde o autor foi indiciado nos crimes de descumprimento de medida protetiva/lesão corporal/ameaça/danos e permaneceu à disposição da Justiça.




