Um homem, de 24 anos, com passagens pela Justiça pelos crimes de Receptação, Roubo e Tráfico de Drogas, foi morto, na noite deste domingo (29), na cidade de Rio Claro (SP), com pelo menos 60 tiros de fuzis e arma de calibre 9mm. O crime aconteceu na Vila Alemã e os criminosos fugiram levando os celulares da vítima e de seus pais.
Pouco mais de duas horas depois foi localizado, na SP-191 (Rodovia Wilson Finardi), também em Rio Claro, um Hyundai HB20 preto, com placa de Mandaguari (Paraná), e que pode estar relacionado com o crime – o veículo foi incendiado e um boné foi apreendido perto dele.
Segundo apurou a Polícia Civil, no imóvel estavam os pais e um irmão da vítima, que é acamado. A vítima estava nos fundos, às 20h17, quando foi surpreendida por um grupo formado por vários homens que escalaram os muros de uma das casas laterais.
Neste momento, o rapaz correu para o portão, mas já era aguardado por outros criminosos que dispararam contra ele no corredor. Os tiros foram de calibres 5.56mm e 9mm, os quais lhe atingiram a cabeça, tórax e abdômen causando sua morte instantânea.
No local foram apreendidos 61 cartuchos deflagrados de calibre 5.56 e dois cartuchos deflagrados de 9mm, bem como três projéteis de calibre 556 e projétil de 9mm.
Uma testemunha, que é da família da vítima, informou que os autores usavam coletes à prova de balas, semelhantes aos utilizados pelas forças de segurança, vestiam roupas pretas e capuz, não sendo possível qualquer dado de identificação.
Ela também não ouviu roncos de motores de veículos e declarou que os criminosos nada disseram enquanto atiravam no rapaz. Eram tantos homens que, segundo ela, não dava para precisar.
Após os disparos, os autores entraram na residência e roubaram os celulares. Na casa há câmeras de monitoramento, porém não foi possível o acesso por ausência de senha, sendo assim retirado o
DVR e apreendido para investigação e oportuna restituição à casa.
Foi realizada perícia no local e o corpo levado para o IML, para exame de necrópsia.




