A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (15), um estudante, de 21 anos, que foi flagrado com um explosivo, na Liberdade, no centro de São Paulo. O jovem é suspeito de furtar uma residência em abril.
Agentes da 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro investigavam furto de condomínios na região e identificaram um integrante de uma quadrilha especializada.
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, a equipe localizou uma chave de fenda, um anel de prata e uma granada. O jovem foi preso em flagrante e indiciado por posse de artefato explosivo.
[sg_popup id=”8″ event=”onload”][/sg_popup]
O roubo
Ao longo das apurações, os investigadores descobriram que em abril deste ano, o estudante arrombou a porta de um apartamento, localizado na Vila Andrade, zona sul da Capital.
Na portaria, o suspeito teria se identificado como sobrinho do proprietário do imóvel e teve a entrada liberada e roubou um mack book, joias, óculos, além de £ 3, R$ 5 mil, € 18 mil e U$ 40 mil.
Segundo a vítima, algumas armas, que seria do seu pai – que foi atirador – também foram levadas – uma pistola e cinco revólveres. O caso foi registrado como furto qualificado no 89º Distrito Policial.