Um homem foi preso na noite deste domingo (15), no Jardim do Bosque, em Capivari (SP), acusado de desinteligência. Consta, segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), que ele chegou a ameaçar o solicitante, com um facão, e depois correu atrás dele armado de faca.
Segundo a GCM, o solicitante informou que havia um homem agredindo a esposa, na Rua Cabo Onofre Marturano, e que quando ele (solicitante) foi tentar separar a briga, o marido da mulher se armou de um facão, momento em que foi contido por populares.

No local, o subinspetor Drumond, guarda civil feminina Baptistela e o GCM Gabriel, da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foram informados que, após ser contido, o autor pegou uma faca e correu atrás do homem que ligou par a GCM.
Ele disse que conseguiu entrar em casa e trancar o portão. Porém, o autor desferiu golpes no portão chegando a perfurar o metal.
O autor foi preso pelos guardas, levado para realização de exames cautelares e depois apresentado na delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça. A faca foi apreendida.




