Dois homens que tentavam praticar furto em uma loja da Rua Honorato Faustino, na Vila Cristina, em Piracicaba (SP), na madrugada desta quarta-feira (4), foram pegos no flagra por policiais militares da 1ª Companhia.
Às 2h46 a equipe foi acionada, via Copom, para verificar uma atitude suspeita em um ponto comercial da região. No local, moradores relataram que ouviram barulhos semelhantes aos de uma parede sendo quebrada, vindos, possivelmente, de uma loja de roupas.
Durante a averiguação, três indivíduos perceberam a presença da equipe policial e tentaram fugir em direção à comunidade da Portelinha. Dois deles foram detidos, enquanto o terceiro conseguiu escapar.

Com os abordados nada de ilícito foi encontrado, mas ambos admitiram que pretendiam furtar camisetas para revender e, com o que arrecadassem, iriam comprar drogas.
Os policiais vistoriaram a área e acessaram um terreno vizinho, onde encontraram uma casa abandonada. No local, foi identificado um buraco na parede que dá acesso direto à loja de roupas, além de diversas peças novas espalhadas pelo chão, uma marreta e uma picareta — ferramentas usadas para quebrar a parede.
O proprietário do estabelecimento foi localizado e compareceu ao local. Ele confirmou o arrombamento e reconheceu as mercadorias como pertencentes à loja, avaliando o total de produtos armazenados em cerca de R$ 250 mil.
Diante dos fatos, a perícia técnica foi acionada e compareceu ao local com perito e fotógrafo. Os criminosos foram levados para o Plantão Policial, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante por furto qualificado. Eles permaneceram à disposição da Justiça.




