A Prefeitura de Limeira informou, por meio de nota, que lamenta que o ponto situado na Rua Inglaterra, no Residencial Ernesto Kuhl, tenha se tornado um local frequente de descarte irregular de lixo, mesmo com a coleta ocorrendo três vezes por semana no bairro.
Nesta quinta-feira (8), a Secretaria de Obras e Serviços Públicos determinou o envio de uma equipe para realizar a limpeza do local e reforça a importância da colaboração da população para manter a área limpa.
Já a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente intensificará a fiscalização e orienta os moradores a denunciarem casos de descarte irregular pelo telefone 156 ou pelo aplicativo eOuve.
O Rápido no Ar mostrou a situação complicada em que vivem os moradores próximos ao “lixão” formado na Rua Inglaterra, no Residencial Ernesto Kuhl.
Denominado “lixão do Kuhl” pelos próprios moradores, o local tem servido para descarte de materiais inservíveis como entulhos, sacolas de lixo orgânico, móveis quebrados e roupas. O fato tem gerado preocupação dos residentes por servir de criadouro de animais como escorpiões, ratos e baratas, e ter a possibilidade de se tornar foco do mosquito da dengue.




