O Independente enfrenta o Batatais, hoje às 10h, no Estádio Osvaldo Scatena, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
O Galo estreou com um empate diante do Flamengo por 2 a 2, no Pradão. Por duas vezes a equipe limeirense esteve à frente do placar, com gols de Luan e João Victor. O empate do Rubro-Negro aos 47 minutos do 2º tempo através de Guilherme transformou o empate com sabor de derrota.
Mas a torcida galista gostou da atuação da equipe e apoiou os jogadores no último treino. Faixas foram colocadas no alambrado do Pradão como forma de incentivo. A atitude foi aplaudida pelo investidor Saulo Roncatto. “Isso mostra que deixamos uma boa impressão e que estamos no caminho certo”.
Durante a semana, o Independente perdeu seu preparador físico. Anderson Aparecido, de 42 anos, retornou ao São Bento de Sorocaba a pedido do técnico Dyego Coelho, ex-lateral do Corinthians.
Sobre a equipe, o técnico PC Santos fará duas alterações. O goleiro Maicon, que está de volta ao Independente após disputar a Série A-4 pelo Barretos, teve seu nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) e assume o lugar de Leonardo.
A outra mudança será no ataque, com a entrada de Kauan Andrade no lugar de Baxola. Essa alteração foi feita pelo treinador no intervalo da partida contra o Flamengo.

Nos bastidores, o Independente corre um sério risco de perder seu principal atacante. Existem propostas para tirar o centroavante Juan Mosquera, o Colômbia. Um dos interessados seria o América/MG.
O Batatais estreou com derrota para o Guarulhos por 2 a 0. Como seu estádio estava interditado, o jogo foi realizado no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
O time se reabilitou na segunda rodada ao vencer o São Carlos por 2 a 1, de virada, fora de casa, gols de Maycon aos 4 e Cleber aos 40 minutos, ambos no segundo tempo. Agora, com seu estádio liberado, joga diante de seu torcedor.
O técnico João Carlos Moura, que gosta de atuar no 3-5-2, não terá o atacante Zé Renato, expulso em São Carlos. Renato deverá ser o escolhido para a posição.
História
Segundo o historiador Kina Mercuri, Batatais e Independente não se enfrentam há nove anos. O último encontro aconteceu dia 18/09/2016, pela Copa Paulista. Deu empate por 1 a 1, com o gol galista sendo marcado por Felipe Campos, hoje cantor.
A historia dos confrontos começa há 50 anos, exatamente no dia 12 outubro de 1975, no Pradão, pela extinta Divisão Intermediária, hoje A-2. O Independente venceu o rival por 3 a 1, gols de Delem (2) e Teleco.
De lá pra cá aconteceram 22 jogos, com onze vitórias galistas, quatro empates e sete vitórias do Batatais. O Galo marcou 34 gols e sofreu 25.
Em Batatais foram 10 confrontos, com duas vitórias do Galo e seis do time da casa, além de dois empates. O alvinegro marcou 11 gols e sofreu 16.
A última vitória do Galo em Batatais ocorreu em 18 maio de 1996, pelo placar de 2 a 1, com dois gols do volante Beto.
Daquele ano até 2016, foram mais cinco encontros em Batatais, com três vitórias para o time da casa e dois empates.
Batatais x Independente
Batatais – Vitor Hugo; Luís Miguel, Vitor Garcia e Paulo Negão; Luan Mendes, Jackson, Cleber, Jordan e Neto; Renato e Maycon. Técnico – João Carlos Moura.
Independente – Maicon; Kauan, Hilário, Léo Lopes e Pedrinho; Eduardo Processo, Araújo e Luan; Kauan Andrade, Juan Mosquera e João Victor. Técnico – PC Santos.
Árbitro – Rinalçdo Diego de Oliveira
Auxiliares – Vinícius Santana da Silva e Leonardo Franzoni Guarnieri.
Local – Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais, às 10h.




