O São Paulo enfrenta o Libertad, às 21h30, no Estádio Tigo La Huerta, em Assunção, no Paraguai, pela 3ª rodada do Grupo D da Taça Libertadores da América.
Se vencer, o Tricolor encerra o primeiro turno na liderança da chave e se aproximar da classificação às oitavas de final.
O Libertad venceu as duas primeiras partidas e tem seis pontos. A equipe paraguaia estreou com vitória por 1 a 0, fora de casa, contra o Alianza Lima, e depois, diante da torcida, bateu o Talleres por 2 a 0.
O São Paulo também está invicto, mas tem um empate, somando quatro pontos. O time de Zubeldía derrotou o Talleres por 1 a 0, na Argentina, no primeiro confronto, e ficou no 2 a 2 contra o Alianza Lima em pleno Morumbis. Basta uma vitória hoje para chegar a sete pontos e assumir a ponta.
No domingo, o São Paulo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Santos por 2 a 1, no MorumBis, com gols de André Silva e Ferreirinha. O resultado colocou o Tricolor na primeira metade da tabela.

O Libertad, comandado por Sergio Aquino, conta com o experiente Roque Santa Cruz, atacante que era da seleção do Paraguai.
O Libertad tem priorizado o torneio continental em relação ao campeonato nacional. No último sábado, pela 15ª rodada do Apertura, o time entrou em campo com uma equipe mista e acabou derrotado, de virada, por 3 a 1 para o vice-líder Guaraní. Apesar da derrota em casa, o time ainda lidera com oito pontos de vantagem.
O São Paulo segue com cinco jogadores no departamento médico: Pablo Maia, Luiz Gustavo, Lucas Moura, Oscar e Calleri. Os zagueiros Arboleda e Alan Franco, poupados contra o Santos, devem jogar.
Demais
Outros dois brasileiros estarão em campo hoje pela 3ª rodada da Libertadores. Pelo Grupo A, hoje, às 21h30, o Botafogo/RJ enfrenta o Estudiantes, na Argentina. Os dois times somam três pontos e lutam pela vice-liderança. O Universidad de Quito lidera. Já pelo Grupo E, o Fortaleza encara o líder Atlético Bucaramanga, às 23h, na Colômbia. Quatro pontos separam as equipes. É duelo decisivo para o Leão do Pici.
Pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, o Vitória recebe o Cerro Largo/URU, hoje às 21h30, no Barradão. O time baiano empatou os dois primeiros jogos e divide a vice-liderança do Grupo B com o Defensa Y Justicia.
Pelo Grupo F, o Fluminense enfrenta o Unión Española, às 19h, no Chile. O Tricolor das Laranjeiras venceu os dois jogos iniciais.
Libertad x São Paulo
Libertad – Rodrigo Morínigo; Iván Ramírez, Diego Viera, Thomás Gutiérrez e Néstor Giménez; Ángel Cardozo Lucena, Hernesto Caballero e Iván Franco; Marcelo Fernández, Lorenzo Melgarejo e Roque Santa Cruz. Técnico – Sergio Aquino.
São Paulo – Rafael; Cédric (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Marcos Antônio, Alisson e Matheus Alves; Lucas Ferreira, André Silva e Ferreira. Técnico – Luis Zubeldía.
Árbitro – Cristian Garay (CHI)
Local – Estádio Tigo La Huerta, em Assunção, no Paraguai, às 21h30.




