Mais de 800 idosos participaram do tradicional Baile de Carnaval da Terceira Idade, realizado na tarde desta quarta-feira (26) no Gran São João, em Limeira. O evento reuniu integrantes dos 34 grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Ceprosom e foi marcado por muita animação, música e descontração.
Ao som das clássicas marchinhas de Carnaval, tocadas ao vivo pela banda Pé de Passagem, os foliões mostraram que a idade não é obstáculo para a diversão. Muitos vestiam fantasias e usavam adereços carnavalescos, enquanto outros, mesmo em cadeiras de rodas, circularam pelo salão com a ajuda de cuidadores e familiares.
Miss Terceira Idade marca presença e elogia o evento
Entre os foliões estava Lúcia Helena Jacon Bragotto, de 79 anos, que em 2018 foi eleita Miss Terceira Idade. Usando uma máscara dourada e um vestido longo, ela aproveitou cada momento ao lado das amigas.
Lúcia, que no dia anterior já tinha curtido outro baile no Nosso Clube até a meia-noite, elogiou a organização do evento e a decoração do salão.
“Está cada vez melhor”, comentou, animada.
Baile incentiva a socialização e qualidade de vida
A diretora de Proteção Social do Ceprosom, Paula Furlan, ressaltou que o baile é promovido anualmente para incentivar o convívio social dos idosos e proporcionar momentos de lazer e cultura.
“É uma atividade que faz parte do envelhecimento saudável, com qualidade de vida”, destacou.
Também estiveram presentes no evento a assessora executiva do Ceprosom, Renata Chiari, e os vereadores Mara Isa Mattos Silveira, Lu Bogo e Márcio do Estacionamento, que prestigiaram a festa e interagiram com os participantes.