A USF (Unidade de Saúde da Família) do Residencial Paineiras, em Piracicaba (SP), foi interditada nesta quarta-feira (26), por sérios problemas estruturais. Segundo foi apurado pelo Rápido No Ar, o problema com grandes rachaduras no prédio se arrasta desde a gestão passada.
Nesta tarde, a Prefeitura informou que a atual gestão identificou todos os problemas estruturais no prédio e já pediu um levantamento técnico, sobre a situação, à Secretaria de Obras.

Para garantir a segurança da população, e dos servidores, a equipe de Coordenação da Atenção Básica já transferiu os atendimentos para as unidades mais próximas, que são a UBS Planalto (fluxo médico), para a USF do Jardim Vitória (fluxo de enfermagem) e Kobayat Líbano (atendimento odontológico). Portanto, ninguém ficará sem atendimento.
Uma Agente Comunitária de Saúde está de plantão, no horário comercial, na Unidade, para fazer o direcionamento da população e os demais ACS estão realizando visitas nas casas dos pacientes para informar sobre as alterações.
A equipe segue buscando um imóvel para locação na região para abrigar a USF Paineiras até que fique pronto o laudo do prédio realizado pela Secretaria de Obras.