Uma arma de brinquedo foi apreendida neste sábado (28) após discussão entre vizinhos no Parque Pompeo, em Limeira (SP). Segundo testemunhas, a confusão teria começado por causa de som alto.
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados até o bairro, pois teria um indivíduo ameaçando as pessoas com uma arma.
No local, um vendedor, de 28 anos, que supostamente estaria armado, relatou que já era a segunda vez que PMs apareciam naquele bairro.
Ainda segundo o homem, pessoas que participavam de uma festa próxima a sua casa, estariam perturbando a vizinhança com som alto, então resolveram chamar a polícia.
Testemunhas que também viram a confusão, relataram que as pessoas que estavam na festa, teriam acusado a esposa do vendedor de ter acionado a viatura e ainda tentaram invadir a sua residência para agredi-la.
Na intenção de se defender, o homem se apossou de uma arma de brinquedo do Capitão América, colocou a mão por debaixo da camiseta, e pediu para que as pessoas se afastassem. Foi quando a Polícia Militar foi acionada pela segunda vez.
Não foi localizado nenhuma arma de fogo na casa do vendedor, então os PMs solicitaram que a vítima e uma das testemunhas, de 42 anos, comparecessem à delegacia para que a ocorrência pudesse ser registrada.
Chegando no plantão policial, a vítima recebeu uma ligação da sua esposa que os vizinhos barulhentos teriam acabado de jogar pedras na sua residência e danificou o vidro da sala.
Um boletim de ocorrência de perturbação de sossego e de dano foi registrado e a Polícia Civil irá acompanhar o caso.