Galo perde em Jaú e se complica
(Foto – Maurinho – assessor do Independente)
O Independente segue sem vencer e sem marcar um gol sequer no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Jogando ontem no Estádio Zezinho Magalhães diante de 1.340 pagantes, o Galo perdeu para o XV de Jaú por 1 a 0.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Gian, aos 4 minutos do segundo tempo.
Os jogadores alvinegros reclamaram demais de um possível toque de mão do autor. Mas o árbitro Jefferson Dutra Giroto validou.
O Rápido no Ar transmitiu a partida comigo, Léo Mendes e Tatinha Casagrande.
Nas três primeiras rodadas o time de Vila Esteves perdeu para Itapirense (WO) e Brasilis (1 x 0) e empatou com o Comercial (0 x 0).
Técnico Anderson Rocha contou com as estreias do lateral Giovani e do atacante Diogo.
Independente está na penúltima posição do Grupo 3 com apenas 1 ponto, a frente apenas do lanterna Sãocarlense.
No próximo domingo, às 10h, enfrenta a Francana, em Franca. A Feiticeira goleou o Sãocarlense fora de casa por 4 a 0.
Situação:
Resultados da 3ª rodada: Sãocarlense 0 x 4 Francana, XV de Jaú 1 x 0 Independente, Brasilis 2 x 5 Itapirense e Comercial 2 x 0 Jaguariúna.
A classificação está assim: 1) Itapirense 12, 2) Comercial 10, 3) Francana e XV de Jaú 7, 5) Brasilis 4, 6) Jaguariúna 2, 7) Independente 1 e 8) Sãocarlense -3.
A próxima rodada terá: Francana x Independente, Itapirense x Comercial, Jaguariúna x XV de Jaú e Sãocarlense x Brasilis.
XV de Jaú 1 x 0 Independente
Gol – Gian aos 4 minutos do 2º tempo.
Local – Estádio – Zezinho Magalhães, às 10h.
Árbitro – Jefferson Dutra Giroto
Auxiliares – Patrick André Bardauil e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Independente – Igor; Giovani, Lucão, Caio Sena e João Paulo; Carioca, Gustavo (Wendel), Pedrinho e Mateus Talisca (Juninho); Varão (Denis Nunes) e Diogo. Técnico – Anderson Rocha.
XV de Jaú – Felipe; Wellington, Xavier Cubas e João Paulo; Vinícius, Licão, Gabriel Santos (Gian) e Danilo; Cris Japa (Otávio) e Juninho Bueno (Ceará). Técnico – Marcelo Pinheiro.
Excelente vitória da Inter Sub-20
A Internacional conquistou uma excelente vitória no Campeonato Paulista Sub-20.
Jogando sábado à tarde no Limeirão, o time comandado pelo técnico Mauricinho derrotou a Ferroviária, de virada, por 2 a 1.
Todos os gols aconteceram na etapa complementar. O time de Araraquara abriu o placar com o lateral Alex Silvério.
O “Leãozinho” empatou com Robinson, após cruzamento de Luizinho pela direita. A virada veio com o meia Luiz Carlos, que driblou João Vitor e bateu com estilo na saída do goleiro Guilherme.
Destaque para a atuação de gala do goleiro Wagner, da Inter, que fez defesas milagrosas e garantiu a vitória.
Transmitimos esta partida pelo Rápido no Ar. Estive ao lado de Tatinha Casagrande e Carlos Gomide.
Nos dois primeiros jogos, a Inter perdeu em casa para o Velo Clube por 2 a 0 e se reabilitou vencendo o União Barbarense, em Santa Bárbara d’Oeste por 1 a 0.
Demais resultados da 3ª rodada: União Barbarense 4 x 1 Velo Clube, Rio Claro 0 x 1 Botafogo e Rio Branco 1 x 0 XV de Piracicaba.
Classificação do Grupo 2: 1) Botafogo 7, 2) União Barbarense e Internacional 6, 4) Ferroviária, Velo Clube e Rio Branco 4, 7) Rio Claro e XV de Piracicaba 1.
Próxima rodada: Botafogo x Internacional, Ferroviária x União Barbarense, Velo Clube x Rio Branco e XV de Piracicaba x Rio Claro.
Atibaia conquista a Série A-3
(Foto – Federação Paulista de Futebol)
Com gols de Mascote e Jackson Five, o Atibaia venceu Portuguesa Santista por 2 a 1, em Bragança Paulista, e conquistou o Campeonato Paulista da Série A-3.
Foi o primeiro título do Falcão em sua história. O time é comandado por Betão Alcântara, ex-Inter de Limeira.
As duas equipes disputarão a Série A-2 no ano que vem.
Conhecidas as finalistas do 1º de Maio
Garcia, Usineses, Faurecia, Ajinomoto e CCS são as empresas classificadas para as finais do 72º Torneio Primeiro de Maio, que serão realizadas nesta terça-feira, feriado do trabalhador, no Estádio Comendador Agostinho Prada, com transmissão ao vivo pelo Rápido no Ar.
A fase de classificação foi realizada ontem. No Grupo A (Morro Branco): Construjá 0 x 5 Garcia, Garcia 1 x 0 Dimensional e Garcia 1 x 1 Mando (4×3).
No Grupo B (Santa Adélia): Prometal 0 x 0 Usineses (3×5) e Usineses 1 x 0 GF Brutos.
No Grupo C (Cecap): Faurecia 0 x 0 Covre (5×4), Faurecia 1 x 0 Neopav e Faurecia 2 x 0 Furlan.
No Grupo D (Parronchi): Ajinomoto 3 x 0 Licav, Limertruk 0 x 5 Ajinomoto e Mahle 0 x 1 Ajinomoto.
E no Grupo E (Jardim São Paulo): CCS 2 x 0 Tecipar, CCS 3 x 1 Mastra e ZF TRW 0 x 1 CCS.
Na terça-feira os jogos serão os seguintes: 8h – Garcia x Faurecia; 8h30 – Usineses x Ajinomoto; 9h – Vencedor do Jogo 1 x CCS e às 9h30, a grande final entre os vencedores dos Jogos 2 e 3. A entrada é franca.
Curtas:
*** Promissor Tiago Avelar, que gou três anos na base do Santos, é o novo reforço da Portuguesa. Limeirense estava atuando em Portugal. Boa sorte ferinha.
*** Reportagem de Luiz Nascimento: “Uma auditoria interna revela mais de R$ 354 milhões em dívidas na Portuguesa. Lusa corre um sério risco de fechar as portas”. Tirando o Palmeiras, futebol está agonizando.
*** Alexandre Pato se solidarizou com a história de Nara Almeida, uma jovem com câncer raro no estômago. Atacante se comprometeu a pagar seis meses de tratamento. Cada dose do medicamento custa 18 mil reais. Gol de placa!
*** Interesse do Barcelona em Rodrygo fará o Santos aumentar a multa rescisória do atacante para 50 milhões de euros (R$ 210 milhões). Como o Peixe revela jogador hein? E detalhe: não tem medo de colocar para jogar.
*** Incansável “vovô” Magno Alves, revelado pelo Independente, está no Tubarão/SC. E logo em sua estreia, para variar, marcou um dos gols. Já são 448 na carreira.
*** No Festival de Basquete do Nosso Clube, realizado no Vô Lucato, o placar foi de 13 x 8. Os 13 pontos foram anotados pelo promissor Lucas Jacon, filho de Telmo, o Deus da Raça. O DNA da família é forte.
Nosso Clube estreia com vitória na Liga Regional
As equipes femininas do Nosso Clube estrearam com vitória em duas categorias na Liga Regional de Voleibol (LRV) 2018.
O time Sub-14 recebeu, na 1ª rodada, o Time Jundiaí e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25 x 14, 22 x 25, 25 x 18, 23 x 25 e 15 x 11.
As atletas que jogaram foram Manu Panaggio, Manu Mazon (eleita destaque da partida), Eliza Drago, Duda Cesário, Clara Peruque, Marcelle Queiroz, Marina Fenga, Larissa Piccin, Maria Clara Cirulli, Ana Júlia, Heloísa Mathiensen, Júlia Forster e Júlia Silva.
Já a equipe infanto-juvenil (Sub-19), jogando fora de casa, venceu o Renata Valinhos, time campeão de 2017, por 3 sets a 2, com parciais de 11 x 25, 25 x 19, 25 x 19, 15 x 25 e 15 x 9.
Jogaram pelo Nosso Clube Priscila Calixto, Mylena Reis, Gaby Nunes, Izadora Melo (escolhida o destaque do Jogo), Mariana Santos, Bianca Rossi, Luíza Peruque, Carol Carvalho, Júlia Ferreira, Natália Sampaio, Vitória Guornik e Isabela Nocheli.
O comando técnico do vôlei nossoclubino é do treinador David Cavalheiro.
Vitória do vôlei adulto da AABB
Com o ginásio lotado, o time de vôlei adulto masculino da AABB derrotou Rio Claro por 3 sets a 0 (25/23, 25/15 e 29/27).
Desta forma, o time comandado por Fabinho Bernardinho Cassiano segue na liderança da Associação Pró-Voleibol sem ter perdido um set.
Defendem a equipe: Elionay, Luiz, Joaõ, Maycon, Sergio, Talis, Vitor, Talisson, Murilo, Jefrey, Samuel Burger, Samoel Amorin e Jonathan.
Hamilton vence GP do Azerbaijão
Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o GP do Azerbaijão, quarta prova do Mundial de Fórmula 1 e desta forma, assumiu a liderança com 70 pontos, quatro a mais que o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que liderou grande parte da corrida e acabou em quarto.
Kimmi Raikkonen, segundo na corrida, tem 48. Mexicano Sergio Pérez (Force India) completou o pódio. Foi a 63ª vitória da carreira no piloto britânico. Próximo GP será no dia 13 de maio em Barcelona, na Espanha.
Curiosidade do dia:
O jogo era Santos x Palmeiras. Pênalti a favor do Verdão. Pelé diz à Coutinho: “Fique esperto que a bola virá em nossa direção e como o goleiro Valdir está fora da área, será fácil de marcarmos o gol”. Coutinho ouviu aquilo e achou que Pelé estava louco. Ademar Pantera bateu o pênalti com tamanha força, que a bola bateu no travessão e voltou quase no meio de campo, justamente onde estava Pelé, que pegou a bola, deu sua tradicional arrancada e marcou o gol. Coutinho ficou assustado ao ver aquilo. Ou seja, além de gênio, o Rei era profeta.