Policiais civis do 5º Distrito Policial de Piracicaba (SP), chefiados pelo delegado Fábio Rizzo de Toledo, identificaram, nesta terça-feira (18), três pessoas, entre elas uma mulher, que aplicaram um golpe de falsa locação de imóvel.
De acordo com a autoridade policial, o trio agia da seguinte forma: normalmente, um dos golpistas se passava de corretor, outro por proprietário, e estes acabavam mostrando algum imóvel para locação.
Quando a vítima “fechava” a locação, e após fazer o pagamento de aluguéis adiantados, tomava conhecimento que ninguém ali era corretor ou proprietário.
De acordo com o delegado, que vai instaurar inquérito policial por crime de Estelionato, acredita-se que outras pessoas que procuram alugar imóveis na área do 5º DP – região de Santa Terezinha – já foram vítimas dos três.
Caso alguém se enquadre neste perfil deverá comparecer no DP, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, para registrar a queixa. O 5º DP fica na Avenida Virgilio da Silva Fagundes, 722, em Santa Terezinha. Foi apurado que um dos golpistas já possui passagem pela Justiça.